"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


sábado, 1 de agosto de 2009

Moda Solidária!


É possível sobreviver todo o ano sem mudar de vestido?


Parece uma façanha difícil de se conseguir, ainda mais que somos bombardiadas e seduzidas pela publicidade da moda, que nem sempre mantemos o controle. Navegando pela internet encontrei um projeto muito interessante, não sei se participaria, mas que é curioso é! A discussão começa com o Uniform Project, uma iniciativa conjunta liderada por Sheena Matheiken, que se comprometeu a passar um ano inteiro usando o mesmo modelo de vestido combinando com vários acessórios para criar modelitos deslumbrantes para o dia-a-dia.


Sheena tem 7 vestidos iguais, um para cada dia da semana, que será repetido durante os 365 dias. Os acessórios que são adicionados são sobretudo peças artesanais, ou comprados no ebay Etsy, brechós e especialmente doações de diferentes designers ou qualquer pessoa que queira colaborar com a causa. Os benefícios económicos derivados da experiência (você também pode fazer doações de dinheiro) irá para o Akanksha Foundation, uma organização cujo objetivo é permitir que as crianças de bairros mais pobres da Índia sejam alfabetizadas.



Sheena demonstrará dia-a-dia que se pode vestir bem sem gastar muito dinheiro. O projeto começou em maio e ainda há muitos meses que se seguem. O que estará preparando para amanhã?


Topas participar desta campanha?

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário