"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fim de ano!!!

Vai chegando o fim do ano e nos últimos dias começamos a refletir no que passamos e no que desejamos no próximo ano. Pensamos nos bons e maus momentos deixados para trás e imaginamos os bons momentos que estão por vim. Hoje começo a analisar tudo que passei em 2009. Apesar da grande perda que tive que foi o meu tio Valmir, que jamais esquecerei tudo o que fez por mim, desde de quando eu era bebê até a última vez que o vi, foi um ano de vitória. Um ano marcado pela dor e pela superação. Um ano de crescimento espiritual. Um ano de oportunidade de vida. Mais um ano fora do Brasil.

Hoje fiz a quinta sessão de radioterapia, já me sinto mais debilitada, a cor da pele ja mudou, abaixo do queixo já está com se fosse queimado. Sinto a boca seca, dificuldade de ingerir alimentos e beber água e alteração do paladar. Tenho falta de ar e fadiga. Constantemente tenho sensação de cansaço. Já não estou dormindo como antes, voltei a perder peso. Estou tomando todos os cuidados, mas os efeitos colaterais são imbatíveis. Já não tenho o mesmo ar de graça da semana passada.

Infelizmente esse é o processo da cura, como diz uma amiga é o "veneno que cura", é o processo que os mortais tem de mais moderno para alcançarmos a cura. Um bem necessário. Não faço idéia do que está por vim, sei que vou ter consequência dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, mas estou disposta a fazer o que seja necessário para manter uma boa qualidade de vida e disfrutar de tudo de bom quem vem em 2010 e nos próximos 100 anos.

Já fiz minha listinha de desejos e objetivos. Já começei a pedir a Deus que ilumine meu caminho, já começei a por a mão na massa e o que depender de mim vai ser possível.

Quero aproveitar e desejar a todos um 2010 MA RA VI LHO SO que seja mais um ano de vitória e de superação. Um ano de muito amor, paz, saúde e trabalho. Mais um ano para estarmos com os que amamos e um ano de acercamento a Deus. Um ano de conquistas.

[ ]s
Eliana Guedes

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Horóscopo insinua e tu atua!


Hoje ao ler a revistas "Glamour" que se parece muito com a "Gloss" do Brasil me deparei com a seguinte previsão 2010 para o meu signo:

"Tiene tendencia a aburrirte en cuanto logras lo que desea. Pero esta vez, deberías apostar por ese amor. ¡Quizá sea el definitivo!"

Uau!!! Será?
Crendo ou não é uma ótima razão para começar o ano.
Confesso que não creio em tudo que leio, mas sempre estou lendo o horóscopo do dia, seja em uma revista, jornal ou pela internet. Afinal, quem é que não tem a curiosidade de saber o que os astros dizem?
Bom... o que quero mesmo dizer é: porque não começar o ano amando?
Viva 2010!!!
Viva o amor!!!

[ ]s
Eliana Guedes

sábado, 26 de dezembro de 2009

Look para o Natal!






[ ]s
Eliana Guedes

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!

DESEJO PARA TODOS OS MEUS AMIGOS, FAMILIA E LEITORES DO MUNDINHO DA ELIANA GUEDES UM FELIZ NATAL RECHEADO DE COISAS BOAS.

MUITA PAZ, AMOR E SAÚDE!

[ ]s
Eliana Guedes

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Eu tenho a fôrça!!!


Pelos poderes de Grayskull... Eu tenho a fôrça!!!

Sou tão poderosa como as heroínas: Mulher Maravilha, Supermoça,
Batgirl, Mulher Gato, Mulher Invisível, She-ra, Elektra, Beatrix Kiddo (Kill Bill), Lara Croft, Mulher elástica e tantas outras.
Sou a MULHER-RADIOATIVA! A mais nova das super-poderosas que existem por ae. Ainda estou no período de descobrimento dos poderes... Mas posso garantir que já sei controlar e combater o que não me faz bem. Cuidado, não me substimem, porque eu tenho a fôrça! (rsrs)


Quinta-feira (17/12) começei a fazer a radioterapia, e só agora me dei conta que foi no mesmo dia que fiz a cirúrgia em 2001 para descobrir o motivo dos glânglios no meu pescoço (esquerdo). Bem, voltando a radio, a primeira foi um pouco assustador, o motivo é que tenho que usar uma máscara que é anexada na mesa e me deixa completamente sem ar, não posso mexer a cabeça, nem mesmo os dentes e a língua. A máscara é tão apertada que creio que se me der vontade de chorar as lágrimas não irão sair, porque não há espaço para escorrer. Mas o que dizer, depois de tantas coisas que já passaram? afinal são apenas 7 minutos por dia com essa danada máscara e não tem como passar por momentos mais difícies que já passei, minha cota de sofrimento já está esgotada!

No total são 18 sessões, o bom que são dias seguidos, somente não faço aos sábados e domingos. Creio que é a última parte do tratamento e desejo estar livre de tudo o mais breve. Assim espero! No momento tenho uma boa listinha do que posso e o que não posso. Não posso tomar banho na água quente, não posso usar: maquiagem, cremes, óleo, shampoo, sabonete, desodorante. Não posso comer: comidas picantes ou citrícas/ácidas. Não posso beber: refrigerantes, sucos ácidos. Não posso passar calor e nem frio da parte do queixo ao peito. Para o banho tem que ser um sabonete especial com o pH 4,5 sem cheiro e depois um creme chamado Gy-tex Sativa. Tenho que escovar os dentes depois de ingerir alimentos, mesmo que seja somente uma fruta ou um suco, com uma pasta especial e um flúor e fazer gargarejo com água e bicarbonato pelo menos 8 vezes ao dia para manter o pH da boca e evitar infecções.

A príncipio tudo assusta, mas estou super confiante e descobrindo os poderes que tenho como Mulher-Radioativa. Graças a Deus estou bem e não sinto dores, sinto apenas cansaço. Os médicos já alertaram que vai baixar minha imunidade e que vou me sentir mais débil e cansada, por isso voltei a tomar Septrin.

Mudando um pouco de assunto. Estamos nas últimas horas do outono aqui em Madrid. Precisamente as 18:30 começa o inverno, para começar o dia teve uma espetacular nevasca, daquelas que deixa a rua e as árvores branquinhas. Amo o inverno e mesmo com tantos problemas que causa a neve sempre penso que é um presente de Deus. Viva o Inverno!!! Viva a neve!!! E para quem tá no Brasil, viva o verão que só está começando. Como é gostoso poder ter e viver as estações do ano, poder sentir e contemplar a grandiosidade e a beleza que a natureza nos regala. Isso sim que é viver!

Viva a Mulher-Radioativa. Viva a heroína que está dentro de você!

[ ]s
Eliana Guedes

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bici... Bicicleta!



"A vida é como andar de bicicleta. Para manter seu equilíbrio você deve continuar em movimento"
Albert Einstein

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Audrey Hepburn


Sou mega fã de Audrey Hepburn, um dos meus sonhos é ser fotografada como os personagens dos filmes que ela fez. Além de ter sido uma boa atriz a considero como um um ícone de moda. Elegante, fina, mulher de opinião e personalidade e sem contar que transparece atitude no seu olhar e no estilo de vestir.

Quando começou na carreira de atriz, desiludida com a dança, Audrey não era considerada bonita. Especialistas em beleza a achavam “alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela”.

Depois do nascimento de seus filhos, Audrey deixou a carreira no cinema, e se decicou a carreira humanistica como embaixadora da Unicef.

Ela morreu aos 63 anos, de cancêr no útero. Mas apesar dos anos, Audrey ainda é considerada um dos maiores simbolo de beleza e considerada a atriz mais bonita da história do cinema de Hollywo
od, isso segundo uma pesquisa publicada no Reino Unido.

Esta últma foto sou eu dando uma de Audrey, chique né? Chique de doer , benhê!


Quem sabe um dia qualquer realizo meu sonho, quem sabe eu tenha sorte de ter em meu guarda-roupa algumas peças parecidas as delas:-)


[ ]s
Eliana Guedes

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dicas de filme para quem quer estar ligado na moda

Fonte: Uol Moda

O Diabo veste Prada: Os bastidores de uma revista de moda, o glamour e todas as intrigas que fazem parte do dia a dia de uma redação do tipo são mostrados neste filme, inspirado no livro do mesmo nome, escrito por Lauren Weisberger. A intragável Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, foi inspirada numa personagem da vida real: Anna Wintour, editora da revista Vogue América, para a qual a autora trabalhou como assistente. Os bastidores dos desfiles internacionais também aparecem nesta produção, mas sob o olhar de uma estagiaria novata. Direção: David Frankel. Ano: 2006.

Prêt-à-Porter: O filme gira em torno da apresentação das novas coleções na semana da moda em Paris. A partir daí, várias subtramas envolvendo modelos, fotógrafos, jornalistas e celebridades se desenvolvem paralelamente. Entre elas, o assassinato de uma figura importantíssima no mundo fashion. Clássico de Robert Altman, o filme mostra os bastidores de uma semana de moda em Paris. No filme, vários personagens do mundinho fashion interpretam a si mesmos. Vale a pena ver. Direção: Robert Altman. Ano: 1994.

Flashdance: O figurino é extravagante e delicioso de ver. Também, pudera! A história da menina que quer ser uma dançarina famosa a qualquer custo se passa nos anos 80. Na época, peças como as polainas e as ombreiras eram o tem-que-ter! Um dos maiores clássicos dos anos 80. Marcou uma geração não apenas no quesito figurino, mas também como referência na dança e na música. Direção: Adrian Lyne. Ano: 1983.

Caderno de notas sobre roupas e cidades: O documentário dirigido por Wim Wenders, em 1989, mostra todo o processo criativo do estilista japonês Yohji Yamamoto, um dos responsáveis pela introdução de roupas desestruturadas nos anos 1980, quando vários estilistas japoneses começaram a fazer sucesso em Paris e, por conseqüência, no mundo. Tendo paciência para encarar o ritmo lento, quase orgânico, em que se passa o filme, a recompensa é certa. O mestre japonês e o mestre alemão dão uma aula de sensibilidade e poesia nesse encontro.

Blow up - Depois daquele beijo: O filme prova que nos anos 1960 os jovens ingleses já inventavam moda! As minissaias, botas altas e vestidos coloridos e estampados bombaram em Londres (e no mundo) depois da estreia do filme, com Vanessa Redgrave e Jane Birkin no elenco. Trilha sensacional. Mostra os bastidores da vida de modelo na Londres dos anos 60. Direção: Michelangelo Antonioni. Ano: 1966.

Sabrina e Bonequinha de Luxo: Dois clássicos dos anos 50 e 60, respectivamente, estrelados por Audrey Hepburn. Os modelos usados nas histórias são chiquérrimos e a personagem principal é um ícone de elegância. Logo na primeira cena de Bonequinha de Luxo, a atriz aparece namorando as vitrines da luxuosa loja Tiffany's. Puro glamour! Audrey Hepburn e sua filmografia são um dos maiores legados do cinema para a moda contemporânea. Sabrina foi dirigido por Billy Wilder, em 1954. A direção de Bonequinha de luxo é de Blake Edwards, em 1961.

Sex and the City - O filme: Com o sucesso da série americana, a colunista Carrie Bradshaw e suas inseparáveis amigas Charlote, Miranda e Samantha foram parar no cinema. Todas as personagens servem como referência de moda, cada uma no seu estilo! A continuação do filme estreia em 2010. A figurinista Patrícia Field, responsável pelo guarda-roupa das quatro amigas nova-iorquinas, carimbou seu passaporte dentro da indústria da moda e do cinema graças ao bom humor, à precisão, à ousadia e à originalidade dos looks desfilados sobretudo por Carrie, Sarah Jessica Parker, ao longo da série. Por causa disso, Patrícia tornou-se uma das profissionais mais influentes da moda atual. Direção: Michael Patrick King. Ano: 2008.

O Talentoso Mr. Ripley: Toda sobriedade e elegância dos trajes dos anos 1950 podem ser conferidas neste filme, em que trabalham Matt Damon, Judy Law, Gwyneth Paltrow. Não é à toa que ele foi indicado ao Oscar de melhor figurino! Uma aula de estilo à beira-mar. Todo o glamour da época, um lifestyle cobiçado por muitos e um guarda-roupa desejado por tantos outros. Direção: Anthony Minghella. Ano 1999.

Meu Primeiro Amor: a produção conta com um figurino casual e muito bem produzido. A história também é linda, com o então garoto-prodígio Macaulay Culkin. Uma rara referência no cinema sobre a moda infantil dos anos 1970. Direção: Howard Zieff. Ano: 1991.

A Culpa é do Fidel: Produção francesa que também se passa nos anos 1970, e a atriz principal, a garotinha Anna (Nina Kervel-Bey) dá um show de interpretação! Também é indicado para quem se interessa por moda infantil vintage. Elegância típica parisiense. Direção: Julie Gavras. Ano: 2006.


[]s
Eliana Guedes

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Roupinhas para Maria Clara



Esta menina vai ou não ser chique de doer?

[ ]s
Eliana Guedes

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Maria Clara

1-Maria (hebraico) Senhora soberana.
2-Clara (latim) Brilhante, ilustre.


Maria Clara


Amei-te ardentemente,
Amei-te mesmo sem forças,
Amei-te, quis-te, desejei-te
Amei-te, chorei-te, amendrontei-me.
Derramei-me, prostrei-me, lembrei-me,
Do milagre que o tempo podia fazer-me,
Amei-te, chorei-me, sorri-me.

[]s
Eliana Guedes