"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Eu tenho a fôrça!!!


Pelos poderes de Grayskull... Eu tenho a fôrça!!!

Sou tão poderosa como as heroínas: Mulher Maravilha, Supermoça,
Batgirl, Mulher Gato, Mulher Invisível, She-ra, Elektra, Beatrix Kiddo (Kill Bill), Lara Croft, Mulher elástica e tantas outras.
Sou a MULHER-RADIOATIVA! A mais nova das super-poderosas que existem por ae. Ainda estou no período de descobrimento dos poderes... Mas posso garantir que já sei controlar e combater o que não me faz bem. Cuidado, não me substimem, porque eu tenho a fôrça! (rsrs)


Quinta-feira (17/12) começei a fazer a radioterapia, e só agora me dei conta que foi no mesmo dia que fiz a cirúrgia em 2001 para descobrir o motivo dos glânglios no meu pescoço (esquerdo). Bem, voltando a radio, a primeira foi um pouco assustador, o motivo é que tenho que usar uma máscara que é anexada na mesa e me deixa completamente sem ar, não posso mexer a cabeça, nem mesmo os dentes e a língua. A máscara é tão apertada que creio que se me der vontade de chorar as lágrimas não irão sair, porque não há espaço para escorrer. Mas o que dizer, depois de tantas coisas que já passaram? afinal são apenas 7 minutos por dia com essa danada máscara e não tem como passar por momentos mais difícies que já passei, minha cota de sofrimento já está esgotada!

No total são 18 sessões, o bom que são dias seguidos, somente não faço aos sábados e domingos. Creio que é a última parte do tratamento e desejo estar livre de tudo o mais breve. Assim espero! No momento tenho uma boa listinha do que posso e o que não posso. Não posso tomar banho na água quente, não posso usar: maquiagem, cremes, óleo, shampoo, sabonete, desodorante. Não posso comer: comidas picantes ou citrícas/ácidas. Não posso beber: refrigerantes, sucos ácidos. Não posso passar calor e nem frio da parte do queixo ao peito. Para o banho tem que ser um sabonete especial com o pH 4,5 sem cheiro e depois um creme chamado Gy-tex Sativa. Tenho que escovar os dentes depois de ingerir alimentos, mesmo que seja somente uma fruta ou um suco, com uma pasta especial e um flúor e fazer gargarejo com água e bicarbonato pelo menos 8 vezes ao dia para manter o pH da boca e evitar infecções.

A príncipio tudo assusta, mas estou super confiante e descobrindo os poderes que tenho como Mulher-Radioativa. Graças a Deus estou bem e não sinto dores, sinto apenas cansaço. Os médicos já alertaram que vai baixar minha imunidade e que vou me sentir mais débil e cansada, por isso voltei a tomar Septrin.

Mudando um pouco de assunto. Estamos nas últimas horas do outono aqui em Madrid. Precisamente as 18:30 começa o inverno, para começar o dia teve uma espetacular nevasca, daquelas que deixa a rua e as árvores branquinhas. Amo o inverno e mesmo com tantos problemas que causa a neve sempre penso que é um presente de Deus. Viva o Inverno!!! Viva a neve!!! E para quem tá no Brasil, viva o verão que só está começando. Como é gostoso poder ter e viver as estações do ano, poder sentir e contemplar a grandiosidade e a beleza que a natureza nos regala. Isso sim que é viver!

Viva a Mulher-Radioativa. Viva a heroína que está dentro de você!

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário