"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fim de ano!!!

Vai chegando o fim do ano e nos últimos dias começamos a refletir no que passamos e no que desejamos no próximo ano. Pensamos nos bons e maus momentos deixados para trás e imaginamos os bons momentos que estão por vim. Hoje começo a analisar tudo que passei em 2009. Apesar da grande perda que tive que foi o meu tio Valmir, que jamais esquecerei tudo o que fez por mim, desde de quando eu era bebê até a última vez que o vi, foi um ano de vitória. Um ano marcado pela dor e pela superação. Um ano de crescimento espiritual. Um ano de oportunidade de vida. Mais um ano fora do Brasil.

Hoje fiz a quinta sessão de radioterapia, já me sinto mais debilitada, a cor da pele ja mudou, abaixo do queixo já está com se fosse queimado. Sinto a boca seca, dificuldade de ingerir alimentos e beber água e alteração do paladar. Tenho falta de ar e fadiga. Constantemente tenho sensação de cansaço. Já não estou dormindo como antes, voltei a perder peso. Estou tomando todos os cuidados, mas os efeitos colaterais são imbatíveis. Já não tenho o mesmo ar de graça da semana passada.

Infelizmente esse é o processo da cura, como diz uma amiga é o "veneno que cura", é o processo que os mortais tem de mais moderno para alcançarmos a cura. Um bem necessário. Não faço idéia do que está por vim, sei que vou ter consequência dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, mas estou disposta a fazer o que seja necessário para manter uma boa qualidade de vida e disfrutar de tudo de bom quem vem em 2010 e nos próximos 100 anos.

Já fiz minha listinha de desejos e objetivos. Já começei a pedir a Deus que ilumine meu caminho, já começei a por a mão na massa e o que depender de mim vai ser possível.

Quero aproveitar e desejar a todos um 2010 MA RA VI LHO SO que seja mais um ano de vitória e de superação. Um ano de muito amor, paz, saúde e trabalho. Mais um ano para estarmos com os que amamos e um ano de acercamento a Deus. Um ano de conquistas.

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário