"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


Ontem assisti o filme espanhol chamado "Camino" vencedor de 6 premios Goya em 2009, baseados em fatos reais. Uma aventura surpreendende e extraordinária, conta a história de uma menina de 11 anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos novos pra ela: Apaixonar e morrer.

Parei para refletir sobre o que desejamos ser, o que queremos ter, que caminho queremos tomar. Muitas das vezes sofremos influência dos pais, do trabalho, dos amigos, do marido, do namorado e não damos importância ao que verdadeiramente nos importa. Os nossos sonhos e desejos devem ser posto em primeiro plano, mesmo que pareça egoista às vezes, mas é o caminho que nos leva a ser felizes e completo.



A história está inspirada na vida de Alexia González Barros, filha mais nova de uma família pertencente ao "Opus Dei", que faleceu em 1985 aos 14 anos e que atualmente está em processo de canonização.

[ ]s
Eliana Guedes

Um comentário:

  1. As vezes penso mesmo que todos nós somos uma farsa, baseado mesmo no que vc citou quando nos influenciamos em praticamente tudo e toda sociedade.
    Será que quando dizemos que somos sinceros realmente somos? Sei não...eu não acredito em mim. (rs)
    bjs e vou assistir esse filme.

    ResponderExcluir