"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quinta-feira, 25 de março de 2010

Falando de amor...

O amor dorme na terra nua, às portas das casas, ou nas ruas profundas por debaixo das estrelas do céu, partilhando sempre a pobreza da sua mãe… No espaço de um dia ora se revela vivo e brilhante, ora à beira da morte.
Platão, O Banquete


Penso que para o amor não exista apenas um conceito, cada um ama de sua maneira, cada um tem seu jeitinho e sua forma de amar. Amar é segundo a definição biblica, ter a capacidade de "DAR TUDO" por outra pessoa. E quando se fala de dar tudo, não é o que nos sobra ou somente o que queremos dar, e sim TUDO sem esperar nada em troca. Pelo menos de uma coisa estou segura, todos que amam desejam e querem muito aquele que amamos.

O amor transforma, o amor salva, o amor transcede da pessoa física ao ser amado e encontra um sentido mais profundo no ser espiritual do outro, em seu "eu intimo". Nada pode afetar a força de um amor. O amor é o único caminho para levantar a mais profunda personalidade de um homem. Nada sabe ou conhece a essência de outro ser humano se não o ama.

Só aquele que ama é capaz de contemplar as qualidades e características mais profundas do ser amado, aquelas que nem sempre são apresentadas a primeira ou a segunda vista. O que ama vê mais além dos despercebidos, permitindo o ser amado consumar suas capacidades pessoais e atualizar seus potenciais escondidos.

Aposto que você deve estar se perguntando "Onde quero chegar com esse papo todo de amor e se ando filosofando?"

- Andei sim filosofando, estudando, lendo e praticando. E posso garantir que tudo que se faz com amor, ao final é mais gratificante. E digo isso não só com as coisas boas e belas da vida. Tente sofrer com amor, tente passar um dor com amor, tente cultivar o amor nos momentos mas atormetados de sua vida. Tente e depois me conte!


Li, gostei e recomendo "O amor segundo 19 filósofos (1)" Texto escrito pelo jornalista Gutemberg.

[ ]s
Eliana Guedes

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!!
    Ele é muito interessante,gostei muito.
    Veja o meu blog também
    http://meuespacoemo.blogspot.com

    ResponderExcluir