"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


sábado, 25 de setembro de 2010

Cabelo - Nunca estamos felizes com ele!

Quem é que está feliz com o cabelo que tem?
É dificil, né? sempre queremos mudar uma coisa ou outra ali.

Estou no momento mais díficil, depois da quimioterapia resolvi deixar crescer, decidi por momento não tomar nenhuma atitute a favor da vontade que brota dentro do peito de fazer progressiva e de tingir. Confesso que é dificil, é quase uma guerra quando levanto pela manhã e olho no espelho, não dá pra fazer nada, ou lavo e passo um creme para encrementar os rolinhos e deixo secar naturalmente ou então seco com secador e passo a chapinha. Dá trabalho! Sem contar que não tem tamanho para amarrar. Tá naquela fase que se quiser dar um ar de preso tem que colocar um grampo ou tic-tac.

Me recordo de quando tinha progressiva e cabelos longos, era uma beleza, levantava e no máximo passava um pente e já estava pronta para brilhar (rsrs). Bom, ae me perguntam, já que não estou feliz com meu cabelo por quê não faço alguma coisa?

É um detalhe bastante particular, perdi meus cabelos em julho do ano passado, foram 6 longos meses carequinha, você já se imaginou careca? Posso garantir que o cabelo é o mais bonito que uma mulher pode ter, sem eles perdemos o ego, a auto-estima, vaidade e o poder da sedução. A princípio quando se sabe que tem câncer e que vai passar pelo processo de tratamento e seus efeitos, o que menos preocupamos é a perda de cabelo, mas na prática quando acontece, entra o desespero. Vontade de fugir do espelho e das pessoas.

Passou... e agora não quero deixar os cabelos mais curto do que estão, e para fazer qualquer coisa a ordem do cabeleleiro vai ser aparar as pontas,estou de acordo, vitaliza e ajuda a crescer. Mas, não estou preparada para ver parte dos meus cabelos no chão.


abril/2008

junho/2008

agosto/2008
   
janeiro/2010

versão caracolada

versão liso (chapinha)
O jeito é esperar, fazer o que dá, um dia liso outro enrolado, um dia com granpo e outro sem...

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário