"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

MODO: ATIVANDO O BLOG




Sempre tive o interesse de entender a vida, as pessoas, os processos existenciais, os sentimentos e tudo mais, só que por algum tempo me perdi e ontem lendo uma frase, me fez ter o resgate de promessas que fiz a mim em 2023. A frase da Clarisse Lispector, que diz:

“Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.”

Felizmente, "digo felizmente" porque há coisas ruins que acontecem em nossas vidas que é um chacoalhão dizendo "o que você está fazendo da sua vida?" Mergulhei nas profundezas das reflexões, explorando as maravilhas e segredos que enterrei e descobrindo o que ainda não sabia de mim, confesso que muitas coisas não entendi, também não estou preocupada em entender. Querer entender tudo, é uma maneira de buscar manter o controle de tudo, e já não quero controlar as coisas, nem tenho idade pra isso. Não pretendo descobrir o sentido da vida... Há muito mais coisas... Há coisas maiores que isso!

No último ano fiz um plano de autocuidado, de resgate e de manutenção, priorizando meu bem estar físico, mental, profissional e social. Exclui o que me fazia mal e me aproximei do que me faz bem. É um processo difícil, muito difícil, porque mesmo consciente e em alerta, sempre há aqueles gatilhos da sabotagem.

Uma das promessas, até hoje não cumprida, era o retorno ao Blog, sempre tive muito mais facilidade de escrever em momentos tristes, acho que é um pouco da síndrome dos poetas, muitas das grandes obras escritas por famosos poetas, foram eternizadas em letras quando estavam imersos em suas tristezas, sofrendo suas desilusões e frustrações. Não estou em momento triste, mas quero resgatar a minha escrita, uma das coisas que sei que gosto de fazer, que me da prazer e que já tive impulsos positivos, conheci novas histórias, novos amigos, eternizei muitos sentimentos e curei a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário