"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Linfoma de Hodkin - Primeira parte do primeiro ciclo

Uma semana bem difícil, primeiro o desespero de ter que passar pela quimioterapia, as dores no braços, mal-estar, naúseas e a perda do cabelo. Quarta feira foi a primeira quimio do primeiro ciclo, passei seis horas, quinta e hoje duas horas no hospital. Para terminar o ciclo ainda tenho que voltar na próxima quarta feira.

Os médicamentos são:

- Etoposido: 155 mgrs V/intravenosa
Nos dias 22, 23 e 24 de julho

- Adriamicina: 40 mgrs V/intravenosa
No dia 22 de julho

- Vincrisul: 2 mgrs V/intravenosa
No dia 22 de julho

- Genoxal: 1000 mgrs V/intravenosa
No dia 22 de julho

- Bleomicina: 20 mgrs V/intravenosa
No dia 29 de julho

- Procarbacina: 150 mgrs V/oral
De 22 a 28 de julho

- Prednisona: 60 mgrs V/oral
De 22 de julho a 04 de agosto

A princípio são quatro ciclos como este, com intervalo de 21 dias entre um e outro. Tudo depende de como o meu corpo irá reagir sem problemas com infecções e resistência baixa. Além dos medicamentos da quimioterapia estou tomando mais três pílulas: Omeprazol (para o estômago), Zyloric (para eliminar o ácido úrico) e Septrin (antibiótico).

Estou forte e confiante, há momento que não dá para evitar as lágrimas, os recordos e a saudade. Ver e sentir o que estou passando e nada poder fazer com meus sonhos e objetivos que estava correndo atrás, me sinto IMPOTENTE! Não há como evitar!

Sei que este não é um sofrimento individual, porque tem muitos que estão sofrendo comigo, principalmente os que estão distantes, creio que sentem tão impotentes como eu. O que fazer quando está longe? Nem sei... Orando e rezando já é o suficiente...

Esta semana não me senti estupendamente bem, mas ao contrários das reações que esperava meu corpo reagiu bem, de todos apenas senti mal-estar e dor de cabeça. Não tenho apetite para comer algumas coisas, no momento tenho apenas ganas de comer arroz com tomate, melância e sorvetes. E justamente com isso que estou me alimentando desde de quarta-feira. Já emagreci dois quilos, mas não está relacionado com a falta de apetite e sim a quimioterapia e a doença. Ainda não saiu o informe da biópsia da médula e espero que na próxima semana os médicos já tenham em mãos. Outra novidade é que como já não tenho mais veias disponível vão inserir um catéter na próxima semana.

Obrigada a todos pela Força, já não tinha... Já não sabia de onde tirar! Sou grata a Deus por ter minha mãe ao meu lado, minha familia meus velhos e novos amigos!

Novo visual - Pelo menos por enquanto.
[ ]s
Eliana Guedes

3 comentários:

  1. É isso ai Liloca! Seja forte! Estamos todos torcendo por vc! : )

    Força!!!


    beijos da amiga saudosa!!

    ResponderExcluir
  2. Lili, vc é forte, determinada e muito querida por todos nós. Deus, que é um Pai maravilhoso, já está te abençoando, tenha a certeza! Continuarei orando e pedindo bençãos para você minha doce e amada amiga. Tô com saudades! Beijinho, Ari Vilas Boas.

    ResponderExcluir