"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um pouco mais de mim...


Está terminando o primeiro ciclo da quimioterapia, ontem foi a última medicação intravenosa e dia 04/08 termina a medicação via oral. No dia 05 volto ao médico para fazer o controle das plaquetas e saber como anda a resistência, visto que hoje e nos próximos 3 dias estará baixa, segundo o médico. No dia 10 coloco o catéter, que vai ser inserido no terço médio inferior da Veia Cava Superior, para administrar todos os próximos ciclos e também para fazer manálises sanguineas. Estou com medo, sinceramente não queria colocar o catéter, mas tantos os médicos como enfermeiras já afirmaram que não é mais possível encontrar nos meus braços alguma via disponível para administração dos medicamentos.

Emocionalmente a última segunda-feira foi o pior de todos os dias, além de me sentir com dor no corpo, cabeça, ouvido, naúseas, casada me senti um pouco só. Vontade de falar com quem tá longe, com quem tá perto. Vontade de abraçar quem tá do outro lado e abraçar o que está aqui. Uma dor que não há remédios que cura. Não sinto solidão, até porque não poderia estar em melhor companhia do que estou. Estou com a minha mãe! Ela mesmo triste está sempre tentando disfarçar e mostrando que o amanhã será melhor. Ela me anima, me paparica e mesmo quando não pode estar presente por causa do trabalho está me chamando ao telefone ou pensando em mim. Já disse uma vez que mãe deveria ser imortal, não deveria sofrer, não deveria ter problemas e não deveria sentir dor. Feliz aquele que tem ou teve um verdadeira Mãe... aquela que ama sem pedir nada em troca, aquela que perde a noite de sono só para ficar te olhando e ainda assim no outro dia vai trabalhar para poder trazer o jantar. Mãe é aquela que anda descalço para dar ao filho um par de chinelos. Sua mãe pode ser boa, mas a minha é a melhor de todas e sempre foi assim, nos momentos bons e nos momentos não tão bom. Sou uma pessoa de sorte!

Graças a Deus que amigos bons nunca faltam, um dia é um outro dia é outro. Amigos de anos e amigos de agora, amigos que conheci ontem que já fazem por mim sem ao menos saber o que realmente tenho. Agradeço as mensagens que estão sendo enviadas para meu e-mail, orkut e no blog! Quando sinto que não tenho mais forças para continuar penso em todos, penso na esperança que todos estão tendo, penso nas orações que estão sendo feitas em todos os lugares e em todas as partes. Ae, me recordo que um dia destes um bom amigo me fez prometer que NÃO VOU DESISTIR! Não prometo estar sorrindo todos os dias, há dias em que nada me apetece, que mal tenho vontade de sair da cama, há outros que pareço uma menina de 20 anos cheia de saúde e sonhos. E assim vou.... e assim estou... Chego lá!

Confesso que não tenho forças para orar, na verdade não sei se é falta de fé ou o que é. Creio em Deus e acredito no milagre, passar duas vezes pela mesma situação me faz incrédula, nada está salvo, eu e você somos somente dois corpos diante de milhões de probabilidade de acontecimentos bons ou não. Eu que sempre tive sonhos, sempre tinha um projeto me sinto IMPOTENTE em pensar se amanhã poderei sair para jantar.

Enquanto isso sei que aqui estou. E tentando fazer o melhor, recordando que tenho que fazer força para comer, para levantar e para viver.

E quero continuar recebendo o carinho e forças positivas, porque neste momento é o que mais tem me ajudado é saber do carinho que tantas pessoas sentem por mim. OBRIGADA!

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário