"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Careca... Careca... Carequinha


A quimioterapia tem várias fases: o início é mais agressivo, dores, falta de apetite, mal-estar, incomodo e vontade de chorar. Um dia bem, outro mal, momentos em que parece que o corpo já não suporta mas e outros que parece que esbanja saúde. Mas, o pior que vejo é a perda dos cabelos. Perder o cabelo pode parecer o mais simples, até porque não vai demorar muito a crescer, pelo menos espero. Para uma mulher mexe com o mais bonito que tem, a BELEZA! Nem adiante dizer que não, porque é real, 100% das mulheres que fazem quimioterapia se sentem menos feminina sem os cabelos. E das três coisas que mais gosto em meu corpo a primeira são os cabelos. As outras duas contarei outro dia!

Por meus cabelos sou capaz de gastar muito dinheiro, sou capaz de ir ao Brasil só para visitar minha querida cabeleleira Nalva. Sou capaz de comprar Shampoo e condicionador dos Estados Unidos, faço qualquer coisa... Porque gosto deles, gostava! Agora já estão indo... Já fiz loucuras por eles. (rsrsrs).

Bom, nem tudo está perdido. Costumo dizer que NADA SERÁ PIOR DO QUE TUDO QUE JÁ PASSEI. Impossível ser!

É verão e há uma infinidades de coisas que vou poder usar para disfarçar a careca. Bonés, chapéus, lenços, faixas. Uma amiga já prometeu enviar uma peruca maravilhosa de Barcelona, o que seria de mim sem as pessoas boas deste mundo? Não prometo fazer cara de mulher maravilha, mas vou tentar não descer do salto! Manter a pose de "chique".

Mais uma vez quero agradecer o carinho de todos meus amigos e familia, agradecer a atenção, as orações, as promessas, os presentes. Agradecer a preocupação, o jeitinho especial que cada um tem de fazer o meu dia diferente... Cada vez mais tenho a certeza que não sou ninguém sem alguém. Preciso de todos para viver, para respirar, para sonhar, para desejar e para continuar lutando! Sou uma dependente convicta!

[ ]s
Eliana Guedes

Um comentário:

  1. Aproveita a fase pra usar perucas.
    Deve haver perucas lindas por aí na Espanha!
    Manter a vaidade é muito importante pra vc neste momento. Faz vc se sentir mais viva.
    bj

    ResponderExcluir