"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Por quê você escreve?

Já tem mais de um par de semanas que gostaria de escrever este post, me faltou ânimo, nos últimos dias os efeitos da radioterapia foram mais complicados e delicados. Antes de começar quero agradecer a tantas e boas energias positivas, sinceramente se todas as pessoas agissem assim com todos que de alguma razão sofrerem, com toda certeza que tenho neste mundo "evidente que estão fazendo um mundo melhor". Nao há nada mais gostoso em um momento que você acha que tá sofrendo sozinha e abri o seu correio eletrônico e tá lá uma mensagem, um gesto de carinho, isso acabou de passar comigo e não faço nem idéia de quem seja essa pessoa, porque acabou de chegar na minha vida. Isso é que faz a diferença!

Muitos me questionam por quê escrevo, porque dou tanto detalhe a minha luta contra o câncer. Já ouvi comentários de todos os tipos. Alguns amigos dizem sentir deprimidos ao ler meus relatos, sentem que quero me fazer de vitíma e parece que quero fazer um espectáculo. Outros admiram a coragem e quantidade de particularidades que não imaginavam. Entre uma opinião e outra eu sempre continuo com mais ganas de escrever tudo porque sei de pessoas que estão na mesma situação que a minha e que encontra forças ao ler o que escrevo, que outra razão posso ter?

O objetivo do meu blog não era escrever sobre mim, sempre foi escrever de moda, porque é de moda que gosto de escrever. Não escolhi ter câncer, não busquei estar enferma. Busco mostrar as pessoas como é estar enferma, como é a luta diária de uma pessoa que faz quimioterapia e radioterapia. Que câncer é uma doença que chega sem avisar, não escolhe idade, raça, cor ou religião. E que apesar de tanto sofrimento ainda posso fazer o que gosto ESCREVER SOBRE MODA.

Tenho duas boas notícias:

1. Amanhã é a última radioterapia, e em 15 dias já estarei mais recuperada dos efeitos e farei apenas o acompanhamento médico como acontecem com todos que curam de câncer. A príncipio tenho que ir ao hematologista uma vez a cada três meses.

2. Em breve darei um depoimento sobre minha luta cotra o câncer em uma revista feminina no Brasil. Aguardem que contarei todos os detalhes.

Contínuem torcendo por mim. Estou sempre torcendo por vocês.
As pessoas que estão passando ou começando esta luta e que vem acompanhando meu blog, quero dizer "JAMAIS DESANIME, JAMAIS SUBSTIME A FORÇA QUE TEM DENTRO DE VOCÊ" quando tiver vontade de chorar, CHORE. Quando tiver vontade de gritar, GRITE. Quando tiver vontade de escrever, ESCREVA! Podem sempre contar com meu apoio e gratidão. Caso tenha dúvidas e deseja trocar figurinhas meu e-mail é elianaguedes@gmail.com .

[ ]s
Eliana Guedes

9 comentários:

  1. Oi Eliana, como está?
    Eu não conheço ninguém, graças a Deus, que tenha qualquer tipo de doença como a sua ou parecida.
    Estou aqui porque quero valorizar mais as pessoas e a minha própria vida. Você e outros que tenho conhecido tem me feito pensar e analizar as coisas e enchergar que eu estou é bem!
    Isso porque tenho problemas demais na família e gostaria que eles tivessem mais amor no coração.
    Então estou aqui para tentar esquece-los um pouco e conhecer pessoas que realmente tem motivos para chorar e se lamentar e ainda sim encontra forças para se curar e viver. Está me entendendo? tenho medo de não ser bem interpretada.
    VocÊ e outros são exemplos pra mim e não precisa demonstrar força o tempo todo. Mesmo quando você ou outro chora, ainda sim é um grande exemplo!
    Bjs e que Deus te dê do melhor!
    Ele te abençoa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sane, em primeiro lugar obrigada por passar por aqui. Obrigada por compartilhar e querer conhecer mais desta luta. Não estou sozinha nesta, como eu tem muita gente... Gente que luta para viver e ser feliz. Está semana estou bem melhor, espero que em 15 dias vou estar estupenda!
    Te entendo perfeitamente e não julgo. Infelizmente ás vezes temos tudo na vida, temos a saúde que é essencial e parece que não conseguimos gerenciar a modo que sejamos completamente felizes. Já passei por isso, e que jogue a primeira pedra quem nunca passou! O importante é buscar paz no coração, motivos para viver e ser feliz. Buscar sempre independente de quem esteja ao lado ser sempre feliz, a nossa felicidade não depende de outras pessoas. Ela começa dentro de nós mesmo. As outras pessoas apenas são consequência de nossas alegrias, conquistas, amizades e amores. Não tente mudar ninguém, a mudança começa em nós mesmo. O importante é ser feliz... isso nós dá força para pular as pedrinhas que encontramos no caminho. Obrigada pelo seu depoimento. Bjs. Eliana

    ResponderExcluir
  3. eliana eu estou escrevendo para vç e dizerque te amo muito e te falalar que eu quero muito conhecer justin bieber e o meu sonho por favor eliana realize meu sonho e o da minha prima te amo muito beijosssssssss meu nome marielly dos sontos da silva e ysadora lima moro em cardeal da silva baiha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eliana meu sonhos e ve o restarti por que eu amo eles de mais eu tenho 11 anos mechamo ariele meu sonho e esse moro em birigui estado de sao paulo ti amo eliana beijjjjjjjjjjooooooooo tchau

    ResponderExcluir
  6. paz de Cristo em tua vida,e parabéns pela maternidade,a bíblia diz que os filhos são benção de Senhor.Gostaria de te pedir que levasse em teu programa a cantora gabriela rocha(revelação do quadro novos talentos do programa Raul Gil)Uma benção nas mãos de Deus.Obrigado Carlos Alberto da silva itajuba MG

    ResponderExcluir
  7. Eliana me chamo stefany e minha amiga joyce gostaria que voce me ajuda se a realizar o nosso sonho de conhece justin bieber nao temos a oportunidade de ir ao shom dele estamos muito triste por nao ter indo ao shom mas nao perdemos nem uma entrevista dele . Porque nos amamos ele de coraçao e ele tem um significado enorme em nossa vida vamos ficar muito felizes se voce realizer nosso sonho beijos te amamos muito por favor realize o nosso sonho . moro em guaira sp vila aparecida numero 1467 celular 99753395 ou 91232316 esperamos sua ligaçao por favor nos ajute eliana estamos sofredo muito por causa dele e do nosso amor por ele . te amamos d++++ beijos

    ResponderExcluir
  8. Eliana,estou te escrevendo para conhecer um artista aliás tenho vários artista mas,estou te escrevendo para conhecer um.Eu quero conhecer o Luan Santana queria que você me desse essa oportunidade de está conhecendo ele!Obrigada te agradeço de coraçâo valeu!

    ResponderExcluir
  9. querida eliana estou escrevendo por que eu nao consegui conheçer a banda restart se poder me ajudar tenho meu email karolnunes.nunes@gmail.com ou os telefones 96305985 ou 97507859 ou 91218270 ou 92279371

    ResponderExcluir