"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


domingo, 20 de março de 2011

Estou ovulando!!!

Quando digo a minhas amigas que estou ovulando ou que sei o dia e até a hora que isto acontece, me olham com cara de espanto... como pode uma mulher ter o domínio de uma coisa que na maioria das vezes passa despercebido?
Começei a conhecer melhor meu corpo e os que se passava, depois que uma professora em meio a aula disse: estou ovulando! Achei o máximo, como poderia? É uma questão de intimidade com o corpo. Não é fácil, mas é possível!

Bom, o período fértil das mulheres tem duração de 3 dias antes do dia da ovulação e até 3 dias depois da ovulação, um total de 7 dias. O óvulo pode sobreviver até 48 horas após a ovulação no organismo.

Quando estamos prestes a ovular o corpo dá sinais. Você sabe quais são?

- Desconforto ou alguma dorzinha como se fosse uma cólica fraca no abdômen, (algumas até dizem sentir dores nas costas) geralmente percebida do lado do ovário que vai expelir óvulo;
- Presença de um muco na calcinha parecido com uma clara de ovo;
- Ligeiro aumento de sensibilidade nas mamas (dores);
- Ligeiro aumento da temperatura basal (temperatura do corpo aferida quando acabamos de acordar).

Na revista Gloss deste mês, vem com uma matéria sobre como identificar se seu corpo está nos dias férteis. Muito bom, vale a pena ler!

[ ]s
Eliana Guedes

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de Março!

Dia Internacional das Mulheres


Mulher é mesmo interessante!
Mesmo brava é linda! Mesmo contente chora!
Mesmo apaixonada ignora!
Mesmo frágil é poderosa!
Hoje é um daqueles dias que posso recordar de cada uma das mulheres que fizeram parte do que sou hoje.

Da minha mãe, responsável pela minha vida, pela minha educação, pelos 50% que sou. Ensinou-me a falar, a dar os primeiros passos. Sempre me ensinando, empurrando e ajudando.Hoje é dia de recordar as minhas tias, avós, professoras e amigas.

Hoje, sem dúvida, agradeço a duas mulheres sensacionais que passaram em momentos difíceis na minha vida. Médicas especializadas em hematologia. Embora, tenha sido em momentos diferentes, as duas me apoiaram, ensinaram a ver a vida de forma especial, me deram força, coragem para vencer e acreditar que a cura, além do sofrido tratamento, dependia da minha fé e vontade de viver.

Hoje é dia de celebrar a "mulherzinha" que encheu meus olhos de vida, de sonhos, de alegria, minha sobrinha!

Hoje é dia, independente da mulher, cor, raça, posição social, religião, nacionalidade É O NOSSO DIA!

Agradeço a todas essas mulheres por fazer o que sou hoje.
Agradeço pelas novas mulheres que estão chegando e que ainda vão chegar.

[ ]s
Eliana Guedes

segunda-feira, 7 de março de 2011

Não sou ELIANA DEDINHOS!

Meu nome é Eliana Guedes, tenho 32 anos, sou solteira, não tenho filhos, não estou grávida, nunca gravei um CD, canto apenas no banheiro e nunca tive um programa de televisão.

E, daí?

ahh! não sou loira... sou morena!!!

Algumas pessoas estão me confundindo com a famosa Eliana da TV, aquela que já foi Guedes. Que não é mais!

Bom, espero do fundo do coração que um dia vocês encontrem um canal para enviar mensagem diretamente a ela, enquanto isso se quiserem continuar me seguindo, vou adorar!

Sou Jornalista, Designer Instrucional e adoro trabalhar com e-leaning. Me divirto escrevendo sobre moda e quando tenho oportunidade me arrisco a ser Personal Stylist.


[ ]s
Eliana Guedes