"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


domingo, 20 de março de 2011

Estou ovulando!!!

Quando digo a minhas amigas que estou ovulando ou que sei o dia e até a hora que isto acontece, me olham com cara de espanto... como pode uma mulher ter o domínio de uma coisa que na maioria das vezes passa despercebido?
Começei a conhecer melhor meu corpo e os que se passava, depois que uma professora em meio a aula disse: estou ovulando! Achei o máximo, como poderia? É uma questão de intimidade com o corpo. Não é fácil, mas é possível!

Bom, o período fértil das mulheres tem duração de 3 dias antes do dia da ovulação e até 3 dias depois da ovulação, um total de 7 dias. O óvulo pode sobreviver até 48 horas após a ovulação no organismo.

Quando estamos prestes a ovular o corpo dá sinais. Você sabe quais são?

- Desconforto ou alguma dorzinha como se fosse uma cólica fraca no abdômen, (algumas até dizem sentir dores nas costas) geralmente percebida do lado do ovário que vai expelir óvulo;
- Presença de um muco na calcinha parecido com uma clara de ovo;
- Ligeiro aumento de sensibilidade nas mamas (dores);
- Ligeiro aumento da temperatura basal (temperatura do corpo aferida quando acabamos de acordar).

Na revista Gloss deste mês, vem com uma matéria sobre como identificar se seu corpo está nos dias férteis. Muito bom, vale a pena ler!

[ ]s
Eliana Guedes

Um comentário:

  1. faz 4anos que tento engravidar e não consigo primeiro não sei nem como conta os dias fértil eu queria o método da tabela que eu não sei

    ResponderExcluir