"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Top 100 do YouTube



Na realidade, são exatamente 3,24 minutos, ao contrário dos 4 minutos que anuncia o título. Segundo a informação é uma copilação dos 100 maiores sucessos da história do
YouTube, seguro que alguém reconhece alguns. Não contei, se alguém se atreve, não se envergonhe de deixar seu comentário.

[]s
Eliana Guedes

UAU... Que começo de dia!

Depois de passar a noite em claro, tomando água e comendo gelo, o meu dia começou assim...

Exatamente às 10h11 (Madrid) 05h11 (Brasil)

BLIM, BLOM, BLIM, BLOM
Corro ao interfone


- Si!
- Por favor tengo un paquete para Eliana
- Ya... Ya estoy bajando!


Minha caixa... a caixa da Lopiiiisssss.... aeaeaeaeaeaeeaeeaa
E é mesmo... Viva o correio!!!

Ui.... nem conto que até esqueci que tava de pijama!

Ao abrir: PIPOCA DOCE!!!!!!!!!!!!! Falei de pipoca doce ontem... ae que delicia!

Doce de leite, Bis...... Bis de todos os sabores... aiaiaiaiaiaiaiaiaa... Depois de comer juro que vou montar uma caixinha... só pra fazer vontade em quem??? ixi.. não sei...

Farofa.... É hoje.... arroz feijão e FAROFAAAAAAAAAAAA.....

Quanta coisa.... quanto doce... quanto mimo... Uh... SONHO DE VALSA!!!



Uma cartinha linda, chorei.... cheirinho de Isa... muitooooooooooooooossssss docinhos..... Tudo com cara de Brasiiiiillllll....

Minha amiga Nessa muito obrigada pelo terço... Obrigada pela fé, obrigada pela ajuda espiritual, pela oração, pelas fortes energias positivas. O que seria de mim sem vocês?

Muchas Gracias... Muy amable... Muy tudoooo!!!!

Bom... desculpa ae... que agora tenho que ir aproveitar a minha caixa e as delicias que nela há.... sem contar que já começei pelo BUBBALOO!

Thais Lopes Obrigada... muito obrigada pelo mimo... muito obrigada mesmo! Muito obrigada pelo carinho... pela força... pelas energias positivas! Obrigada por ser minha amiga...

Quero aproveitar e agradecer também a minha amiga Helena, pela carta que me enviou esta semana:-) Quem disse que na era da internet não existe mais a essencia de escrever uma carta?

Sou uma pessoa de sorte!

[ ]s
Eliana Guedes

domingo, 27 de setembro de 2009

Fotos do fim de semana...

Domingo - Hora da merenda com direito a visitas

Domingo - almoço (arroz com torta de atum)

Sábado - Um presentinho do Clayton (o chapeuzinho)


[ ]s
Eliana Guedes

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mais uma semana...

Como publiquei a pouco no Twitter "ooooô dia que não passa. O amanhã que não chega. E o ontem que passou rápido demais."

Os dias parecem largos, enquanto o ontem nem me dei conta. E o amanhã, Por quê não chega?

Estou aqui na dieta do líquido, esta semana durante a quimioterapia passei muito mal, imagina o alvoroço, médico pra lá, médico pra cá, não era motivo pra tanto, é porque eles são assim mesmo, qualquer coisa correm, qualquer coisa socorrem. O lema é "Não sentir dor!", o problema que meu corpo o ainda não adotou esse lema. Conclusão: querem que eu beba mais líquido.
- Pode ser coca-cola doutor?
- Pode, desde que seja uma por dia.
Ufa.... respirei aliviada.... Uma coca-cola por dia. Ele não disse se era de latinha ou uma de dois litros. (jejejeje)
Mas não se preocupem por enquanto estou no sumo sin azúcares de piña (suco light de abacaxi).

Os médicos já concluiram que independente dos resultados vão ter que dar um tempo. Meu corpo já não suporta o tratamento, agora já estou tendo reações mais agressivas. Em fração de segundo sinto calor e frio. Contrações no abdómen, estômago revoltado, intestino inchando (barriga enorme, parece de nove meses), pressão baixa e dor de cabeça. Um gosto horrível na boca, tenho necessidade de comer toda hora alguma coisa, já não vivo sem caramelos ou azeitonas. Sem contar que a pele está com aspecto desagradável, cor de alcega (espanhola) e seca, passo azeite, passo creme e nada resolve. Ainda tem os hematomas, alguns creio que não vão sair, já pensei em fazer tatuagem em cima... imagina quantas vou precisar! Ui...

Algumas destas reações a causa é o catéter, tá vendo porque não queria isso? Tudo bem que tem evitado muitos furos... dores no braço... mas o cuidado que tenho que ter com ele me consome... não posso dormir de bruço, não posso ser abraçada muito forte, não posso se quer carregar um quilo de coisa que seja no braço direito, levantar o braço então é totalmente proibido! Qualquer coisa que sinto penso que vou ter que sair correndo para o hospital. O medo que tenho é da danada da parada cardíaca... do sangue não chegar na cabeça. Aiaiaiaiaiaiaia, pode ser coisa da minha cabeça mas que me deixa em alerta, deixa! Pelo menos até agora estou no frio-calor. E quando sinto calor coloco uma toalha molhada na cabeça, se estou deitada mudo de posição, sempre do lado contrário do catéter. E quando sinto frio, corro para cama embaixo do edredom. Mas nem todos estes exercícios tem mantido a minha forma. Tô redonda... minha mãe pensa que tô gordinha. O médico disse que tô inchada. Estou avolumada!

[ ]s
Eliana Guedes

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um dia "quem sabe"

Um dia tudo isso será apenas recordos.
Um dia tudo isso será uma fase, um momento.
Um dia tudo isso não irá fazer parte;


E quando este dia chegar tudo será diferente
Será saudades
Será ausência
Será a dor de ter perdido, sem a oportunidade de ter dito.
Será a presença da Impotência.


Um dia não saberei me perdoar
Não saberei admitir meus erros
Não saberei compreender minhas perdas.
E neste dia, não saberei nem sequer porque estou chorando.

Um dia conhecerei o azul,
o azul do céu,
o azul da sua roupa,
o azul sem fim. O azul que me acalma...
O único que me faz pensar que valeu a pena ter vivido este "um dia".

Um dia entenderei. Um dia terei todas as respostas.
Um dia não terei mais perguntas.
E neste dia, saberei que embora não entendesse o jogo, fui uma boa jogadora.


Quem sabe chego a ser campeã!

[ ]s
Eliana Guedes

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Destilando...

Uma semana atrás ainda tinha vestígio de verão. Hoje... frio, chuva e já se fala em neve. Meu coração está apertado. Já acordei chorando. Tive sonhos estranhos, com a morte, com água e com bebês. O que será? Acordei as 11hs20 com o telefone tocando, que susto, era a abuelita, pelo menos era o que dizia o marcador. Tem 6 dias que ela faleceu e quem me ligou foi sua filha para trazer os medicamentos para o catéter. Que forma mais estranha de despertar!

Ao abrir a porta me deparei com uma mulher totalmente diferente do que imaginava, em suas mãos estavam uma saco branco com heparinas, seringas, tampões, gases e metadine. Na outra uma sacola com doces, suco, flores e batidos de fresa. Tudo para mim? Chorei. Choramos.

Lendo meus e-mails me de deparei com uma das mensagens mais lindas que já me enviaram. Chorei novamente! O que dizer ou responder? No fim está "Não sei porque falei tudo isso, falei até sem parar pra respirar." e eu digo: "Eu sei...".

Quantas vezes vou chorar hoje?

[ ]s
Eliana Guedes

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pensamentos curtos...


I.
Não vou mais dizer que está ou aquela foi a pior semana. Já não tenho mais sensibilidade de distinguir entre as dores de hoje e de ontem. O que sei é que cada dia é uma superação. Não sei se posso falar em vitória, mas sim em conseguir um dia a mais, uma noite a mais.

II.
Muitas coisas se passaram desde da última postagem, tenho a impressão que minha amiga Leslie está com a razão, tudo isso está me formatando, um processo de reconstrução. Tenho medo que no meio de tantas mudanças eu tenha que deixar coisas boas que conquistei e voltar ao passado para "concertar" algo que perdi. Tenho a sensação que deixei um fio solto em algum momento, e este, ainda esta lá, no mesmo lugar. Pior que creio que sei exatamente o que é, me falta valor para admitir, não sei se por orgulho ou por medo.

III.
Estes dias pensei e me perguntei várias vezes porque sou tão movida pelos sentimentos. Porque amo tanto, porque quero tanto, porque desejo tanto. Se nem sempre sou amada por todos, se nem sempre sou querida por todos e se muito menos sou desejada. Porque me preocupo, porque sempre faço para que o mundo dos outros seja melhor, para que o dia seja diferente, para que as cores sejam vivas e coloridas, porque confio tanto nas pessoas? Não é uma reflexão de arrependimento, amo e admito. Mas esse excesso de amor já me levou a caminhos difícieis, a escolhas crueis, ao desalento, a decepções.

Acabou o verão!

[ ]s
Eliana Guedes

domingo, 6 de setembro de 2009

Terceiro ciclo



Por fim, estou no meio do tratamento, um alivio, já comemorando o final. Esta semana fiquei sabendo que estou com anemia por causa da medicação, estou tomando uma injeção de Epotiena Beta por semana por um mês e provavelmente vou ter que tomar sangue, não estou produzando células vermelhas. Mas espero me recuperar em breve. Meu peso está normal, alimentando bem. Um pouco com mal-estar, dores e enjoos como sempre, portanto, estou mais forte, com mais esperança.


Esta semana várias coisas boas aconteceram na minha vida. Meu sobrinho ou minha sobrinha está com 11 semanas e 6 dias. A profa. Marta, Karlinha e Barbara vieram me visitar. Meu amigo de Barcelona Dilon veio me ver. Ganhei uma peruca linda e maravilhosa da minha amiga Dayanne. E meu coração está flutuando, apaixonado!!! Em breve apresento o ELEITO!


Na próxima quarta-feira é a última parte da quimio intravenosa deste ciclo e dou a continuidade na medicação oral até 15 de setembro. O próximo e último ciclo irá começar em 23 de setembro. Creio que até dia 15 de Outubro temos todos os exames para comprovar a eficácia dos resultado do tratamento.


Quero mais uma vez agradecer o carinho de todos, as mensagens me perguntando sobre atualização no blog, fiquei um pouquinho ausente, mas estou de volta. Mais uma vez digo: SOU DEPENDENTE CONVICTA! Não sei viver sem ter gente do meu lado, sem o calor de um abraço e mesmo distantes sou feliz de saber o quanto de pessoas importantes que tenho em minha vida. Agradeço aos novos e os velhos amigos.


[ ]s
Eliana Guedes

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Meu sobrinho ou minha sobrinha???


Olhem que coisinha mais linda... mais rica e mais preciosa!!!!



[ ]s
Eliana Guedes