"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pensamentos curtos...


I.
Não vou mais dizer que está ou aquela foi a pior semana. Já não tenho mais sensibilidade de distinguir entre as dores de hoje e de ontem. O que sei é que cada dia é uma superação. Não sei se posso falar em vitória, mas sim em conseguir um dia a mais, uma noite a mais.

II.
Muitas coisas se passaram desde da última postagem, tenho a impressão que minha amiga Leslie está com a razão, tudo isso está me formatando, um processo de reconstrução. Tenho medo que no meio de tantas mudanças eu tenha que deixar coisas boas que conquistei e voltar ao passado para "concertar" algo que perdi. Tenho a sensação que deixei um fio solto em algum momento, e este, ainda esta lá, no mesmo lugar. Pior que creio que sei exatamente o que é, me falta valor para admitir, não sei se por orgulho ou por medo.

III.
Estes dias pensei e me perguntei várias vezes porque sou tão movida pelos sentimentos. Porque amo tanto, porque quero tanto, porque desejo tanto. Se nem sempre sou amada por todos, se nem sempre sou querida por todos e se muito menos sou desejada. Porque me preocupo, porque sempre faço para que o mundo dos outros seja melhor, para que o dia seja diferente, para que as cores sejam vivas e coloridas, porque confio tanto nas pessoas? Não é uma reflexão de arrependimento, amo e admito. Mas esse excesso de amor já me levou a caminhos difícieis, a escolhas crueis, ao desalento, a decepções.

Acabou o verão!

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário