"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mais uma semana...

Como publiquei a pouco no Twitter "ooooô dia que não passa. O amanhã que não chega. E o ontem que passou rápido demais."

Os dias parecem largos, enquanto o ontem nem me dei conta. E o amanhã, Por quê não chega?

Estou aqui na dieta do líquido, esta semana durante a quimioterapia passei muito mal, imagina o alvoroço, médico pra lá, médico pra cá, não era motivo pra tanto, é porque eles são assim mesmo, qualquer coisa correm, qualquer coisa socorrem. O lema é "Não sentir dor!", o problema que meu corpo o ainda não adotou esse lema. Conclusão: querem que eu beba mais líquido.
- Pode ser coca-cola doutor?
- Pode, desde que seja uma por dia.
Ufa.... respirei aliviada.... Uma coca-cola por dia. Ele não disse se era de latinha ou uma de dois litros. (jejejeje)
Mas não se preocupem por enquanto estou no sumo sin azúcares de piña (suco light de abacaxi).

Os médicos já concluiram que independente dos resultados vão ter que dar um tempo. Meu corpo já não suporta o tratamento, agora já estou tendo reações mais agressivas. Em fração de segundo sinto calor e frio. Contrações no abdómen, estômago revoltado, intestino inchando (barriga enorme, parece de nove meses), pressão baixa e dor de cabeça. Um gosto horrível na boca, tenho necessidade de comer toda hora alguma coisa, já não vivo sem caramelos ou azeitonas. Sem contar que a pele está com aspecto desagradável, cor de alcega (espanhola) e seca, passo azeite, passo creme e nada resolve. Ainda tem os hematomas, alguns creio que não vão sair, já pensei em fazer tatuagem em cima... imagina quantas vou precisar! Ui...

Algumas destas reações a causa é o catéter, tá vendo porque não queria isso? Tudo bem que tem evitado muitos furos... dores no braço... mas o cuidado que tenho que ter com ele me consome... não posso dormir de bruço, não posso ser abraçada muito forte, não posso se quer carregar um quilo de coisa que seja no braço direito, levantar o braço então é totalmente proibido! Qualquer coisa que sinto penso que vou ter que sair correndo para o hospital. O medo que tenho é da danada da parada cardíaca... do sangue não chegar na cabeça. Aiaiaiaiaiaiaia, pode ser coisa da minha cabeça mas que me deixa em alerta, deixa! Pelo menos até agora estou no frio-calor. E quando sinto calor coloco uma toalha molhada na cabeça, se estou deitada mudo de posição, sempre do lado contrário do catéter. E quando sinto frio, corro para cama embaixo do edredom. Mas nem todos estes exercícios tem mantido a minha forma. Tô redonda... minha mãe pensa que tô gordinha. O médico disse que tô inchada. Estou avolumada!

[ ]s
Eliana Guedes

Um comentário:

  1. ahahaha acho que é inchaço! E msm assim deve estar bem encorpada minha amiga! : )

    Anime-se!!

    Bj bj bj bj bj bj da BeLinha que te ama do fundo do coração!

    ResponderExcluir