"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Verdade

Quem nunca omitiu uma verdade?
Quem nunca se doeu com a Verdade?
O que a verdade quer?
O que espero da Verdade?

Verdade
Conformidade do conhecimento real
Realidade, exatidão
Sinceridade, boa fé
Principio certo e verdadeiro
Representação fiel de alguma coisa da Natureza.

Verdade que vivo
Verdade sem futuro e sem presente
Verdade viva do passado
Verdade em circulo
Verdade que dói

Verdade sem tempo e sem pressa
viva a todo vapor e a qualquer momento
verdade que só eu entendo, e ninguém imagina
verdade impura e incerta

Verdade que destroi, que arrasta
que me inoja
verdade que me sonda
que não me quer bem
verdade que dá medo

Verdade que ao mesmo tempo é ao contrário
verdade do amor, da ternura do sonho
verdade de hoje e amanhã
um amanhã incerto, cheio de falhas
hoje com amor e amanhã com ódio

Verdade que me leva a loucura
que me faz tirar o pé do chão
me deixa louca de amor
Verdade que pula da janela
que nos faz deitar no leito do amor
como se jamais fosse VERDADE.


[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário