"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


domingo, 25 de outubro de 2009

Não é novela, mas tem capítulos...


Ansiosa! Este é meu estado no momento. Por vários motivos. Primeiro porque amanhã começam os exames. Às 8h30 tenho que estar no Hospital Clinico San Carlos para fazer PET/TAC, um tipo de monitoramento para saber a resposta dos quatros ciclos de quimioterapia que fiz. PET significa Tomografia por emissão de positores (Técnica de diagnóstico funcional)e TAC Tomografia axial computadorizada (produz imagens anatômicas). Na quarta(28) tenho consulta e análises e na sexta feira (30) começo com a medicação que vai acelerar a produção de células da medula e no dia 02 começa a retirada. Serão duas semanas tensas. A parte disso estou em momentos de decisões importantes, o complicado é quando uma delas não depende só da gente e mais ainda quando é por causa de alguém. Isso tudo tá me deixando um tanto fora de órbita. Nem tudo é fácil como pensamos e nem como desejamos, lamentávelmente viver certas experiências na prática é bem diferente do que imaginá-las.

O que sei é que tenho que continuar com força na careca, não estressar com nada mesmo que os fatores externos não ajudem e dedicar totalmente ao tratamento e principalmente a este momento que é decisivo para as próximas etapas.

Dizem que nada é por acaso, e que tudo está escrito, me pergunto: em que capítulo da história estou? e quantas surpresas como esta tem preparado para mim? Não adianta, prometi a não fazer mais perguntas, mas infelizmente no abrir e fechar dos olhos elas aparecem.

Será que todas as pessoas que passam por alguma experiência de vida-morte-vida pensam como eu. Pensam em simplificar a vida, redescobre o valor dos momentos, tem ganas de rever pessoas, tem sonhos de fazer algo que parece impossível. Qual será o grande desejo? O meu, ainda não sei, além de querer viver tenho outros, mas não sei a ordem.


O jeito é esperar o próximo capítulo...

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário