"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quem topa?


Enquanto eu e a maioria das pessoas que conheço querem emagrecer ou manter o corpinho "saradinho", vem meu primo com a história que quer engordar, quer ganhar cinco quilos até o natal. Jesus Cristinhooooooo!!! Pior de tudo que prometi ajudar.


Percebi que é mais difícil fazer dieta para engordar do que para emagrecer, digo isso para pessoas que têm dificuldades de ganhar peso. Vejam bem: todos falam em emagrecer, cada um com sua dieta, a dieta da lua, das estrelas, da água, da sopa, do verde, etc. Sempre há uma dieta para cada doido. Uma vez eu mesma inventei a minha a "dieta do suco ADES" e funcionou, o resultado foi tão rápido que parecia que tinha anorexia. Quem viu sabe!

Bom, voltando a dieta do "aumenta volume". Procurei algumas coisas no Google, o negócio é comer, levando em consideração o cuidado com que está comendo, porque dependendo, pode ser que vá engordar e ainda causar um problema cardiovascular ou outras doenças oportunas. Aumentar a quantidade de comida não é a melhor idéia. Tem que evitar comidas que contém gordura saturadas que não são recomendáveis se queremos cuidar de nossa saúde. É fundamental escolher bem o que vai comer!

Outra coisa importante é consultar um médico, porque às vezes problemas na glândula tireóide e anemia podem não permitir o aumento de peso.

A pergunta é: Que devemos comer para engordar?

O inteligente é comer várias vezes em pequenas quantidades ao longo do dia, o mais pode aderir a um suplemento nutricional.

Dicas:

Entre as gorduras saudáveis está omega 3, proveniente dos pescados: Sálmon e atum.
Fontes ricas em proteinas: carnes, peixes, sementes e legumes.
Fontes ricas em carboidratos: frutas, verduras e cereais.

Exercício fisíco é fundamental na hora de ganhar peso, principalmente os de resistência como levantamento de peso para incrementar os músculos. Os exercícios aeróbicos como correr e andar de bicicleta são recomendável para quem quer emagrecer.

Da mesma maneira que diminuir peso não é facil, engordar rápido tão pouco é. Por isso, tem que ser paciente durante o processo. De toda maneira, tem que seguir tentando até que consigas obter o peso que desejas.

Agora é esperar, vamos ver se até natal o meu primo esteja mais gordinho!!! Se aumenta o seu excesso de gostosura!!!!

[ ]s
Eliana Guedes

Um comentário: