"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Força na peruca... Força na careca!!!



Não há nada como levantar pela manhã sentindo que tudo é possível. Sinto que estou começando uma nova etapa, onde tudo há cambiado, porém sigo sendo a mesma. Seguro que amanhã será melhor porque tenho "a sorte" ao meu lado, e a sorte têm nome e sobrenomes de todos aqueles que estão torcendo por mim, de todos aqueles que me mandam boas energias e muito carinho, de todos aqueles que perto ou longe fazem a diferença na minha vida! Isto que é ter sorte!



Estou vivendo uma semana de maravilha!!!
Como é a vida. Quantas voltas ela dá, não temos como prever o amanhã, o melhor é saber aproveitar o hoje e fazer com que seja melhor do que ontem. Não estou 100% mas só de não ter dor e de saber que é mais uma semana sem quimioterapia já me faz sorrir, me faz mais forte! Sei que o tratamento é necessário, é imprescindivel para a cura, mas já estou como gato escaldado, cansada. É uma superação atrás da outra, parece que nunca chega ao fim. Por isso, comemoro qualquer coisa boa.


Estou um tanto ansiosa para fazer os exames, mas ainda temos que esperar porque só posso fazer no dia 26 e imagino que os quatros ciclos venha nos dar resultados positivos, apesar que ainda há um gânglio no meu pescoço do lado direito. Isso ainda me deixa aflita, quero estar sem nenhum, para poder deitar e levantar tranquilamente sem pensar qualquer bobeira. Mas se necessário vamos fazer radioterapia e sei que será um parte ainda desconhecida e que também terei força para vencer!


Ontem conheci Juliana, amiga da minha amada e querida amiga Belinha. Seu irmão Leandro descobriu a pouco que está com linfoma de Hodkin, como estamos distantes falamos pelo messenger, trocamos um pouco de informações e experiências. Infelizmente o câncer não escolhe idade, não escolhe sexo, é uma doença que vêm em silêncio. O que quero dizer para Juliana a e seu irmão Leandro que nada é fácil, o tratamento maltrata, consome com as nossas forças físicas, nos faz adiar os sonhos e objetivos, mas não é o suficiente para matar as nossas esperanças, CÂNCER TEM CURA!


O importante em primeiro lugar é ter vontade de viver e muita fé em Deus, segundo o apoio da família e amigos e por último fazer o tratamento e buscar sempre a melhor forma de amenizar os efeitos indesejados da quimioterapia. O choro pode durar uma noite, mas alegria ela vem de manhã bem cedo!


Por isso e por tantas outras coisas que sempre digo a importância de conhecer o nosso corpo, de sempre estar atenta(o) a qualquer coisa que pareça diferente, porque quanto mais cedo se descobre uma doença, mas cedo começa o tratamento e sofrimentos podem ser evitados. Não só no caso do câncer mais de qualquer outra doença. Infelizmente nosso corpo não fala quando algo está mal, mas ele dá sinais. Não é uma questão de neurose e sim de cuidado! Já ouvi pessoas me dizer que só descobriu que tinha uma mancha no corpo depois de 20 anos, isso porque era desde de quando nasceu, ou seja, temos a capacidade de saber mais dos outros do que do nosso próprio corpo. Fiquem atentos! Prevenir sempre é melhor do que remediar!


[ ]s
Eliana Guedes

4 comentários:

  1. Liloca,

    O que mais me admira em você é isso. Sua força, seu humor e principalmente sua garra.

    Já te falei isso não uma nem duas vezes. Mas você é a pessoa mais guerreira e animada que já conheci!

    Te admiro muito minha amiga.

    E te amo do fundo do meu coração!

    Super beijo mais do que saudoso

    BeLinha

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhhhhhhhhhh Ba... eu tb te amo muito... e agradeço por existir a net e por vc sempre tá por ae para bater papo comigo! Te admiro muito...é uma amiga e tanto... Feliz... até chorando ri... Uma baiana que topa tudo... Obrigada:-)

    Beijinhos
    Lili

    ResponderExcluir
  3. Oi Titia.....

    estou feliz em saber que vc esta se recuperando bem... torço muito por vc, e também peço para o papai do Céu ajudar muito..
    ainda não me deram nome e meu papai ainda não sabe o meu sexo.... mas já te amo muito.... o papai que escreveu o meu recado... bjOOsss pra vc e pra vovó....

    ResponderExcluir
  4. a titia tb te ama muito... e você faz parte do meu pensamento diário...
    Um beijo especial...
    a vovó quer comprar roupinha, entao colabora no proximo ultrasom, viu??? rsrsrs

    Junior obrigada meu irmao. Te amo. Um beijo para vc e outro para Eliza.

    ResponderExcluir