"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Você é uma workaholic?

O termo em inglês workaholic quer dizer quando uma pessoa gosta, ama e se dedica inteiramente ao trabalho. E que muitas vezes é usado como uma certa conotaçao negativa, para definir uma pessoa com uma forte motivação a sua carreira ou profissão de forma demasiada.

Psicologicamente, este termo se usa para referir aquelas pessoas que ocupam todo seu tempo ao trabalho e problemas relacionados a eles e deixam de lado sua vida pessoal, saúde, vida social, familiar ou seu tempo livre de lazer. Este termo surgiu nos Estados Unidos na década 70, da união de work (trabalho) e alcoholism (alcolismo) para vincular os riscos característicos do comportamento de um alcoólatra no ambiente de trabalho.

Já tive o desprazer de viver momento assim, por minha própria negligência e por falta de compreenção de outras pessoas, e confesso que só tive prejuizo desde a minha saúde até no desempenho do meu trabalho. Muitas das vezes foge do nosso controle o que é ou não saudável no trabalho, e quando o limite da vida profissional invade a vida pessoal é hora de rever os conceitos e reformular o que é melhor para nós, para nosso corpo, mente e espirito!

Meu conselho é: "Não se deixe levar pela falsa idéia de que ter sucesso na vida profissional a custo de tudo é o mais importante" - digo e repito: o mais importante que posso ter é a minha saúde... minha família... minha casa!

[ ]s
Eliana Guedes

terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma poesia para alegrar o dia!

Mulheres
Pablo Neruda

"Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.

Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los.

Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.

Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento."


Feliz somos nós MU LHE RES...

[]s

Eliana Guedes

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A moda das listras


Depois de toda uma vida pensando que não ficava bem de roupa com listras, agora vejo que era "coisa da minha cabeça" que eu mesma havia inventado. Álias, Madri me fez repensar sobre o que penso da moda e do que usaria ou não. Chego a conclusão que nada é eterno, principalmente a nossa opinião, que pode cambiar a qualquer momento, depende do argumento!

Moda? não se engane pensando que São Paulo é a capital da moda, porque tá bem longe do que é possível encontrar pelas ruas de Madri, Londres e Paris. A moda reflete nas pessoas, a moda que tá moda e a moda que o povo inventa.

Mal começou a primavera e as listras aparecem como autênticas protagonistas. Não importam se horizontais ou verticais, elas nunca saem da moda! É um estilo que você pode usar sem temer, uma simples peça pode mudar o visual, dá um toque chique e elegante.

E mais, as listras já chegaram nos acessórios como: cintos, bolsas, sapatos, sandálias, tiaras, etc. O importante é combinar e entrar na moda!

Deixa-te seduzir pelas listras e seja feliz!

[ ]s
Eliana Guedes

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Internacional do livro e dos direitos autorais

Curiosidades sobre o dia do livro:

Em 23 de abril de 1616 foi enterrado
Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega. Também em um 23 de abril nasceram ou morreram outros escritores eminentes como Maurice Druon, Vladmir Nabokov, Josep Pla e Manoel Mejia Vallejo. Por este motivo, a data é tão simbólica para a literatura universal e foi escolhida pela Conferência Geral da UNESCO para render homenagens mundial ao livro e seus autores.

Este dia é comemorado no mundo inteiro e a UNESCO pretende incentivar a leitura, a indústria editorial e a proteção da propriedade intelectual por meio dos direitos do autor.

Em média quantos livros você lê por ano?

O brasileiro tem aumentado seu índice de leitura, o ano passado segundo a UNESCO teria em média 1,8 livro por ano, este ano segundo a mesma pesquisa a média tem aumentado para 2,4. Embora seja um resultado importante ainda é muito pouco perto dos 10 nos Estados Unidos ou 15 em países como a Suécia ou a Dinamarca.

Curioso é que o Brasil é responsável por 50% da produção de livros de todo o continente latino-americano. Aonde estão esses livros? Segundo a Agência do Senado 89% dos municípios brasileiros não têm livrarias, simplismente LAS-TI-MÁ-VEL.

Vamos mudar isso?

Livros que li e recomendo para minhas amigas:
  • Melância
    Marian Keyes
  • Comer, Rezar e Amar
    Elizabeth Gilbert
  • Olhares Femininos, Mulheres Brasileiras
    Org. Marta Porto
  • Aposentada ficava a sua avó
    Por Mara Luquet e Andrea Assef

Se tiver algum para indicar não deixe de publicar em comentários!


[ ]s
Eliana Guedes


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Caldo de abóbora


Receitinha espanhola, conhecida como "crema de calabaza", mais famosa no inverno e sempre acompanhada com pão.

· ½ k de abóbora
· 3 a 4 batatas médias
· ½ cebolla
· 1 porção de salsinha
· 1 tomate
· água
· aceite
· sal

Descascar e cortar em rodelas médias a abóbora e as batatas e picar o tomate. Refogar a abobrinha em uma panela con azeite, cebola, salsinha e o tomate. Acrescentar as batatas cortadas e cubrir com água. Sal a gosto. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Quando cozidos bater no liquidificador até virar um caldo. Servir quente.

Minha sugestão como brasileira e acrescentar alho para refogar e pode usar um caldo de galinha ou de carne e também noz moscada. Essa receita dá para variar desde do mais simples ao mais sofisticado, uma das vezes que comi era feita com frutos do mar.

Bom apetite!

[]s
Eliana Guedes

terça-feira, 21 de abril de 2009

Quer perder peso? Receita da mamãe

Às vezes mais do que perder peso, necessitamos perder volume em certas zonas do nosso corpo, que são as famosas gordurinhas localizadas. Minha mãe tem um receitinha básica que vou passar para vocês. Todas essas dicas foram passada por uma profissional. Receita testada... Funciona mesmo!

O segredo é seguir os 5 passos para perder peso sem comprometer a saúde:
  1. Milagres não existem...
  2. Sofres de prisão de ventre ou retenção de líquidos?
  3. Evite beliscar comida toda hora e coma cinco vezes ao dia
  4. Reduza os alimentos ricos em gorduras
  5. Faça exercício de forma regular

1. Primeiro DE LE TE as dietas ou produtos que oferecem milagres
Não caia em pegadinhas que há soluções express para eliminar peso, barriga ou reduzir volume dos braços e quadris. O importante é que tenha uma alimentação saúdavel acompanhada de exercicios regular que seja seguro para a sua saúde e eficaz para alcançar seus objetivos.


2. Sofre de prisão de ventre ou retenção de líquidos?

Para perder volume é essencial solucinar certo problemas que proporcionam inchação e retenção de líquidos. Deve-se ter em conta que a regularidade intestinal faz com que o corpo limpe de forma natural a acumulação de toxinas que favorecem os depósitos e acumulação de gorduras. Para evitar intestino preguiçoso é necessário ter uma dieta equilibrada com base em fibras que pode ser encontrada em numerosos alimentos, como frutas, verduras, cereais, legumes, etc. O recomendável é que tenha em sua alimentação diária 3 frutas e duas especies de verduras ou legumes. Outra dica é trocar os alimentos pela versão integral, como os pães. Para evitar retenção de líquidos é necessário diminuir o consumo de sal, alimentos enlatados e comidas pré cozidas.


3. Evite beliscar comida toda hora e coma cinco vezes ao dia

Se querer perder volume não convém comer entre as horas das refeições, o único que conseguirá é aumentar o acumulo de gordura. O certo é alimentar 5 vezes ao dia, assim come menos quantidade, porém mais vezes. As refeições se dividem em: Café da manhã, merenda, almoço, merenda e jantar. Comer aproximadamente a cada 4 horas mantém ativo o metabolismo suficiente para queimar mais energia e mais mantendo a dieta você estará reduzindo o nível de insulina e colesterol no sangue.


4. Reduza os alimentos ricos em gorduras

Não se trata de comer menos gordura, sim de reduzir o consumo de gorduras saturadas e hidrogenadas que favorecem uns quilinhos a mais, problemas circulatórios, prejudica a queima de energia e torna mais lento o metabolismo. Resumindo: Favorecem o aumento do volume do corpo. Reduzir o consumo de gordura é a forma mais efetiva e saudável de perder peso. Evite bolos, salgadinhos, aperitivos, manteiga, enlatados, etc. (tudo que é gostoso! rsrsrsrs). Também é necessário mudar os hábitos de cozinhar em casa, evite frituras.


5. Faça exercício de forma regular
Esporte é essencial para perder peso e evitar que a gordura acumule em nosso corpo. O exercício aeróbico é ideal para perder o volume e ativa a queima de energia acumulada em nosso corpo. Se não gosta de praticar esporte ou de ir a uma academia você pode caminhar 30 minutos por dia, não esqueça que antes da caminhada é legal fazer um alongamento para ter melhores resultados.


[ ]s
Eliana Guedes


sábado, 18 de abril de 2009

Reeducação alimentar aos 30 anos - Parte 3

Dicas da Revista Claudia
Edição Ulrica d’Orey


• Durante a TPM, uma em cada quatro mulheres come até 87% mais calorias do que o habitual. Pode jogar mesmo a culpa nos hormônios. Mas, para evitar que o ponteiro da balança suba, coloque no prato cereais integrais e carne vermelha. Ricas fontes de vitamina B6, aumentam a produção de serotonina e espantam a compulsão.

• No próximo almoço com a família – em que normalmente são servidos pratos mais gordurosos –, lembre-se de consumir junto alguma fonte de cálcio, um molho de iogurte ou queijo ralado light, por exemplo. “O mineral liga-se à gordura formando uma substância semelhante ao sabão. Como ela não é absorvida pelo intestino, acaba sendo excretada”, explica Jill Fullerton-Smith, autora do livro A VERDADE SOBRE A COMIDA (EDITORA INTRÍNSECA).

• Quem gosta de petiscar tem um bom motivo para escolher as amêndoas: estudo do City of Hope National Medical Center, na Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que quem ingere oito unidades por dia consegue acelerar o metabolismo, ficar saciado mais rapidamente e perder peso. Mas atenção: são só oito amêndoas!

Dor de cabeça, insônia, ansiedade e diarreia podem ser sinais de que você anda exagerando no cafezinho. “O limite é de seis xícaras pequenas por dia”, diz a nutricionista Cristiane Durante, São Paulo.


[ ]s
Eliana Guedes

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Prêmio Abril 2009

Criado em 1986, o Prêmio Abril de Publicidade é um dos mais importantes, que reconhecem novos e velhos taletos de profissionais mais criativos do país. Os prêmios são divididos por categorias e abrange a internet, televisão e a mídia impressa.

Este ano mais de 1200 pessoas compareceram à Sala São Paulo para assistir ao 34º Prêmio Abril de Jornalismo, que aconteceu na última segunda-feira (13/4/2009).


Bom... você deve estar se perguntando porque estou escrevendo sobre o Prêmio.... Primeiro porque para ser um bom profissional de comunicação tem que estar atento aos acontecimentos do meio e segundo e mais importante é que meu amigo "cumpadi" Bruno Borges levou o pêmio pela ilustração criada para a matéria “Traumas de Guerra”, publicada na revista Superinteressante em dezembro de 2008. (Foto - Anabela esposa do Bruno, Bruno Borges e eu)


Onde mais o Bruno saiu:


Um pouco mais do Bruno e seu trabalho:

[ ]s
Eliana Guedes

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Reeducação alimentar aos 30 anos - Parte 2

Dicas da Revista Claudia
Edição Ulrica d’Orey

• Se você anda mal-humorada, experimente colocar no prato alimentos ricos em ácido fólico e selênio. “O primeiro auxilia no equilíbrio das funções cerebrais e o segundo combate o cansaço mental”, explica a médica ortomolecular Sylvana Braga, de São Paulo. Boas fontes: feijão branco, suco de laranja, fígado, ovos e frutos do mar.

• Não há nervosismo que resista a uma xícara de chá feito com 1 colher (sobremesa) de alecrim, jasmim ou melissa. “Essas ervas são capazes de atuar no sistema nervoso central, ajudando a acalmar. Beba três vezes ao dia”, indica a fitoterapeuta Adriana Sarti, de São Paulo.

• Para turbinar a ação do seu creme anti-idade, consuma diariamente uva, brócolis, maçã, alho e cebola. Fontes de flavonoides, retardam os sinais do tempo em três anos ou até seis se cozinhar com azeite em vez de margarina e molho de tomate no lugar do creme de leite.

• Contra o ressecamento excessivo da pele, experimente ingerir 1 colher (sopa) de óleo de macadâmia por dia. Poderosa fonte de ômega 7, ele regenera os tecidos e hidrata profundamente. “Mas, para fazer efeito, deve ser consumido frio, na salada ou acompanhando o pão”, alerta o naturopata Orlando Vettorazzo, de São Paulo.

• O hábito de chupar balas para enganar a fome pode estar sabotando a sua dieta. Para tirar a dúvida, deixe em um lugar visível todas as embalagens. No fim do dia, multiplique o número de papéis por 15, que é o valor energético de uma bala simples, ou 30, se for recheada.

• Comer frutas cítricas, como laranja, acerola, tangerina e limão, três vezes ao dia, ajuda a combater o envelhecimento precoce e a prevenir câncer e doenças do coração. “Se enjoar, faça um rodízio com frutas roxas ou vermelhas, como amora, morango, uva, ameixa, cereja e framboesa, que contêm antocianinas, substância com ação semelhante”, diz a pesquisadora Jocelem Salgado.

[ ]s
Eliana Guedes

domingo, 12 de abril de 2009

Compras em Madri

Dicas para quem quer visitar os melhores lugares de compras em Madri! Os melhores preços são nas famosas "Rebajas" que acontecem sempre de janeiro a fevereiro (outono-inverno) e de julho a agosto (primavera-verão), durante este período se encontra desconto de até 70%, promoções que vão de roupa a eletroeletrônicos.
Baseado em Guías Visuales Peugeot

Em Madri é possível encontrar de tudo, desde o mais simples ao mais sofisticado. As zonas comerciais são bem distintas e diferenciadas. As Grifes mais famosas podem ser encontradas no bairro de Salamancas e a moda mais moderna e popular na rua Almirante. Por toda a cidade existem mercados de alimentação e bares especializados em vinhos e jamón. Um dos pontos comerciais mais importante é a "rastro" (feira) que acontece todas as manhãs de domingo em "Puerta de Toledo".

Comida
Em toda a cidade há excelentes lugares para comer ou simplismente tomar um café. Se procura um bom lugar com comida espetacular e boas bebidas não deixe de passar por Embassy. Para beber um bom vinho o lugar ideal é o armazém Mariano Madrueño, especializado em vinhos e licores desde de 1895. E para terminar o dia, nada melhor do que uma passadinha na doceria Horno de San Onofre.

Centros Comerciais (conhecidos no Brasil como Shopping Center)
O mais tradicional de todos é El Corte Inglés,
pode comprar de quase tudo e ser encontrada em vários pontos da cidade. Outros destaques são: La Galería del Prado, El Jardín de Serrano e Centro ABC Serrano. Além dos mais pode também visitar os Centros Comerciais que estão ao redor da Cidade: Isla Azul, Xanadu e o que mais gosto Las Rozas Village.

Moda
As melhores lojas para compras de roupas e acessórios estão situadas entre as ruas Serrano e José Ortega, no bairro de Salamanca, como as grifes Ekseption e o modista galego Adolfo Domínguez. Lojas mais populares podem ser encontradas em vários pontos da cidade como ao redores da rua Almirante. Minhas favoritas são: a marca sueca H&M, Blanco, Zara e Ararat.

Arte e Antiguidade
As melhores lojas estão nas ruas Serrano e Claudio Coello onde os preços são mais salgados. Objetos com preços mais populares podem ser encontrados nas ruas Prados, Huerta e especialmente em rastros.

Livros e jornais
De várias que fui as que mais se destacam são Fnac, Crisol e Casa del Libro. Se pode encontrar uma importante seleção de livros, revistas e jornais de todo o mundo. Os preços são bem mais viáveis do que no Brasil. E uma das coisas que mais me encanta é a facinação que os europeus tem pela leitura.

Espero que as dicas tenha ajudado, desejo uma boa estadia... e lembre-se "Uma boa viagem começa antes mesmo do embarque!"

[ ]s
Eliana Guedes

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Reeducação alimentar aos 30 anos - Parte 1

Dicas da Revista Claudia

Troque itens da sua alimentação por outros mais saudáveis. Isso ajuda a combater o stress e o esgotamento mental, além de dar pique para você resolver suas mil e uma tarefas diárias.
Edição Ulrica d’Orey


• Use o restaurante por quilo a seu favor. Em vez de se entregar à variedade de comida (que faz a gente comer mais!), comece pelo bufê de saladas: as folhas devem ocupar cerca de dois terços do seu prato. Complete com apenas uma opção de carboidrato e uma de proteína.

• Inclua quinoa na sua rotina. O grão é fonte de proteínas, fibras, vitaminas, ferro, cálcio e ômega 3 e 6 e tem menos calorias que a aveia. Por tudo isso, ganhou o títulos de “alimento perfeito”, da Organização das Nações Unidas (ONU). Pode ser preparado e servido como o arroz, refogado com cebola e alho, ou consumido cru enriquecendo saladas, sucos, sopas, pães, bolos e tortas.

• Para prolongar a juventude interna e externa, coloque sempre no prato alimentos ricos em carotenoides – responsável pelo colorido da cenoura, da abóbora, do tomate, da manga, do mamão... “No organismo, essa substância se transforma em vitamina A e é capaz de prevenir o envelhecimento provocado pelo sol, atenuar linhas de expressão e estimular a síntese do colágeno”, explica a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo.

• Anote aí a receita para ter mais pique no trabalho: duas castanhas-do-pará e dois damascos por dia. A combinação protege o sistema imunológico, combate os radicais livres e fornece nutrientes como ferro e potássio.

• A nutricionista Cynthia Antonaccio não se cansa de repetir: “Tire o saleiro da mesa”. O excesso de sal retém líquido, deixando você inchada e com a sensação de estar gorda. Mais uma má notícia: o vilão favorece o aparecimento de celulite e de bolsas embaixo dos olhos.

[ ]s
Eliana Guedes

terça-feira, 7 de abril de 2009

Mulher Yerse!


Você sabe o que é ser uma mulher Yerse?
Mulher que valoriza a versatilidade de suas roupas. Tem o estilo de uma mulher ativa, dinâmica e livre. Gosta de vestir com comodidade e segue a moda conforme a cor, formas e tendências, porém sem neuroses.

Bom... toda essa teoria vem da marca
Yerse que está no mercado de moda feminina a mais de 40 anos. Vale conferir sua nova coleção primavera-verão.

Quer ser uma mulher Yerse?
Então lá vai a dica...



A parte triste é que não tem lojas em todo o mundo.

Para quem puder e estiver por Barcelona a loja fica em Ctra. de Terrassa, 263 Sabadell

[ ]s
Eliana Guedes

sábado, 4 de abril de 2009

3.1 - Pequenos recordos / Grandes momentos




Foi há 30 anos atrás.... Exatamente às 23h30 do dia 05 de abril de 1978 que a Sra. Carmelina Guedes trouxe ao mundo a pessoa mais iluminada que já conheci (rs.rs.rs). E agora me recordo de momentos, de coisas e até de detalhes que durante todo esse tempo tem marcado a minha vida... a vida dos que me rodeiam, a vida dos que estão perto, a vida dos que estão longe. Tantas coisas, tantos momentos e quantas emoções!




Recordo de cada ano de minha vida:

1978 - 0 anos: meu nascimento, surge o primeiro drive de disquete. Argentina Campeã da Copa do Mundo. Comecei a falar aos 8 meses.
1979 - 1 anos: Sony lança o primeiro Walkman. Minha tia Marlene vai morar em minha casa. Comecei a andar aos 13 meses. Deixei de usar fraldas.
1980 - 2 anos: Primeiras viagens internacionais: Paraguai e Uruguai. Ganhei uma coberta que uso até hoje.
1981 - 3 anos: Meu pai compra o primeiro carro da familia: uma Brasilia amarela. Ganhei meu primeiro quarto (só meu).

1982 - 4 anos: Meu irmão Junior nasceu, ganhei uma boneca para parar de chupar chupeta.
1983 - 5 anos: Fui pela primeira vez a escola.
1984 - 6 anos: Mudamos de São Paulo para Rondônia, onde vivemos por quase 10 anos. Eu e meu irmão ficamos doentes (malária).
1985 - 7 anos: Fiz a primeira série do primeiro grau e o curioso é que até o meio do ano não sabia ler e nem escrever. Fui transferida de escola (Escola Adventista). Tive que aprender ler e escrever para acompanhar os colegas de classe. Caso contrário não seria aceita. Meu melhor amigo era meu primo, que mais tarde se tornou meu primeiro namorado.
1986 - 8 anos: Férias inesquecível em Minas Gerais na casa de meus avós maternos.
1987 - 9 anos: Estréia da série McGiver (minha favorita). Ganhei minha primeira bicicleta "Ceci Rosa".
1988 - 10 anos: Conheci e começei a conviver com a tribo indigena Zoró (onde minha mãe trabalhava). Construimos uma casa de 5 comôdos em três meses. Eu e meu irmão carregamos tanto tijolo que nunca vamos esquecer!
1989 - 11 anos: Meu grupo favorito era New Kids On The Block
1990 - 12 anos: Primeira vez que fiquei de recuperação em uma disciplina na escola: matemática
1991 - 13 anos: Jogava Handboll no time da escola. Meu pai ficou enfermo.
1992 - 14 anos: Terminava os oito melhores anos da minha vida escolar. Formatura e amigos inesquecíveis. Viajei a Bolivia.
1993 - 15 anos: Voltavamos a viver em São Paulo por causa da enfermidade de meu pai. Mudei três vezes de escola. Primeiro namoro.
1994 - 16 anos: Ayrton Senna morre num acidente, quando disputava o Grande Prémio de San Marino, em Fórmula Um. Brasil se consagra Tetracampeão na Copa do Mundo de futebol. Morre minha bisavó materna.
1995 - 17 anos: Ganhei da minha mãe um poodle Toy chamada Ranny. Meu primeiro emprego.

1996 - 18 anos: Ano mais complicado da minha juventude. Terminava o namoro. Comecei a fazer cursinho. Conheci um dos melhores amigos que tenho "Rodrigo". Morrem os integrantes do grupo Mamonas Assassinas.
1997 - 19 anos: Entrei na Universidade, mudei de emprego. Fiz novos amigos. Pela primeira vez, fui a praia. Conheci um amiga que até hoje faz a diferença "Danica". Primeiro amor de verão. Primeiro contato com computador. Ganho meu primeiro celular.
1998 - 20 anos: Conheci Brasilia, viajei como nunca...
1999 - 21 anos: Já ouviu falar de amor a primeira vista, pois é isso aconteceu comigo... Sentimento que durou muitos anos... Fiz a primeira amizade "via net", coisas da modernidade e do ICQ, amigo que tenho até hoje "Marcinho", mas que ainda não nos encontramos pessoalmente. Começa minha experiência profissional em EaD.
2000 - 22 anos: Trabalhava, fazia estágio, estudava Farmácia e ainda tinha tempo de sobra para viajar com amigas. Morre meu bisavô materno. Compro meu primeiro computador.
2001 - 23 anos: Ano do extremo. Me formei. Fiquei doente com câncer. Deixei o estágio. Ganhei meu apartamento e fui morar só com meu irmão.
2002 - 24 anos: Fiz quimioterapia, fiquei curada. Conheci sensações que até então desconhecia.
2003 - 25 anos: Férias inesquecível em Rondônia que fiz com a minha mãe.
2004 - 26 anos: Morre meu primo Wallisson (morte que me deixou muito triste)

2005 - 27 anos: Primeira crise financeira depois que me tornei independente, começei a costurar e vender bolsas, a vender natura e biju.
2006 - 28 anos: Volto a Universidade para fazer Jornalismo. Minha mãe se muda para Madrid (Espanha). Ganhei minha primeira câmera fotografica digital.
2007 - 29 anos: Casamento do meu irmão Junior com minha cunhada Eliza.
2008 - 30 anos: Finalmente, Demitida! Me mudo para Madrid para viver com a minha mãe e estudar.
2009 - 31 anos: uma série de eventos começam a escrever e abrir com chave de ouro o dia do meu aniversário. Deus me deu os melhores presentes que poderia me dar!


Com tudo isso e eu só poderia SER ESTUPENDAMENTE FELIZ e AGRADECIDA a DEUS! Por tudo que tenho, pela minha vida, saúde e por tudo que ainda está por vim.

Obrigada Deus!
Obrigada mamãe (tenho a melhor mãe do mundo)!

"Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela." (D. Elhers)

[]s
Eliana Guedes

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pequenos segredos que fazem a diferença!

Adoro meus pés, com unhas feitas e hidratado sem contar que adoro uma massagem, daquelas que fazem relaxar e dormi, mas nem sempre dá para alguém ficar paparicando meus pés. Por isso tenho alguns segredinhos e vou contar pra vocês.

Já ouviram falar de reflexologia dos pés?



Reflexologia são procedimentos que estimula pontos importantes nos pés, é possível tratar diversos problemas, como insônia, ansiedade, TPM, depressão e até gastrite e câncer.

O tratamento deve ser feito por um profissional qualificado. Mas se você quiser pode começar a disfrutar desta maravilha praticando em seus pés. Que tal?

Vamos aos meus segredinhos:

- Aplique um óleo de massagem nos pés;
- Aperte todo o pé como se estivesse amassando delicadamente uma argila e explore toda planta do pé;
- Massageie a área do tornozelo e movimente o pé em todas as regiões;
- Toque cada dedo e o movimente para todos os lados;
- Finalize, permacendo alguns minutos deitada com as pernas ligeiramente elevada.

Boa sorte e aproveitem!

[ ]s
Eliana Guedes

Agradeça!

Agradeça a Deus de sua preferência, ou ao destino, ou à qualquer coisa que os valham, se um dia você tiver alguém do seu lado que te faz sorrir mesmo nas horas em que o mais provável seria o choro e o desespero. Agradeça se esse alguém estiver disposto a ficar ao seu lado sob qualquer circustância, sob qualquer risco ou ameça e agradeça em dobro se você for capaz de sentir o mesmo e só se importar em fazer a sua pessoa feliz, e se o sorriso dela bastar para te completar e te satisfazer por inteiro. Agradeça se a sua pessoa tiver a capacidade de te dar a mão e te erguer mesmo quando ela também está sofrendo e fazer tudo parecer simples e banal, mesmo que lá no fundo ela também esteja com medo e preocupada.

Agradeça se essa pessoa olhar para você com tanto carinho que o seu corpo todo vai se arrepiar e as suas mãos trêmulas só queiram abraçar e sentir a pele da dona daqueles olhos cheios da ternura mais sincera que você já viu em toda a sua vida. Sinta-se privilegiado ao saber que alguém assim te ama e aproveite cada microsegundo ao lado dela. Sinta-se "A" pessoa se quando ela fala você sente a maior paz do mundo, a paz que só a voz da sua pessoa pode te dar. Deixe-se levar pelo ritmo da respiração dela e conduza a pulsação do seu coração de uma forma harmoniosa com o coração dela, deixe-se envolver pelo calor que ela emana e sinta-se a pessoa mais especial do mundo, se isso te bastar para ser feliz por toda uma vida.

Repare que seus dedos irão se perder se um dia você tentar descrever tudo que sente em palavras em um bloco de notas. Perceba que você nunca vai conseguir completar uma frase sem que uma lágrima role pelo seu rosto, pois cada lembrança, cada recordação, por menor que seja, é maior que tudo que você irá se lembrar pelo resto de sua vida. Nunca se esqueça dos minimos detalhes e veja quão inefável é o prazer de um simples olhar, um simples toque ou uma simples palavra. Guarde tudo em uma caixinha chamada coração e crave ali o nome da sua pessoa, da dona do olhar, do toque e das palavras. Crave bem fundo e tenha a certeza de que aquele nome nunca vai desaparecer porque quem ama sabe que o amor, quando é assim, vai durar para sempre e será tão infinito quanto é hoje, agora!


Agradeça!


[ ]s

Eliana Guedes