"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Reeducação alimentar aos 30 anos - Parte 1

Dicas da Revista Claudia

Troque itens da sua alimentação por outros mais saudáveis. Isso ajuda a combater o stress e o esgotamento mental, além de dar pique para você resolver suas mil e uma tarefas diárias.
Edição Ulrica d’Orey


• Use o restaurante por quilo a seu favor. Em vez de se entregar à variedade de comida (que faz a gente comer mais!), comece pelo bufê de saladas: as folhas devem ocupar cerca de dois terços do seu prato. Complete com apenas uma opção de carboidrato e uma de proteína.

• Inclua quinoa na sua rotina. O grão é fonte de proteínas, fibras, vitaminas, ferro, cálcio e ômega 3 e 6 e tem menos calorias que a aveia. Por tudo isso, ganhou o títulos de “alimento perfeito”, da Organização das Nações Unidas (ONU). Pode ser preparado e servido como o arroz, refogado com cebola e alho, ou consumido cru enriquecendo saladas, sucos, sopas, pães, bolos e tortas.

• Para prolongar a juventude interna e externa, coloque sempre no prato alimentos ricos em carotenoides – responsável pelo colorido da cenoura, da abóbora, do tomate, da manga, do mamão... “No organismo, essa substância se transforma em vitamina A e é capaz de prevenir o envelhecimento provocado pelo sol, atenuar linhas de expressão e estimular a síntese do colágeno”, explica a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo.

• Anote aí a receita para ter mais pique no trabalho: duas castanhas-do-pará e dois damascos por dia. A combinação protege o sistema imunológico, combate os radicais livres e fornece nutrientes como ferro e potássio.

• A nutricionista Cynthia Antonaccio não se cansa de repetir: “Tire o saleiro da mesa”. O excesso de sal retém líquido, deixando você inchada e com a sensação de estar gorda. Mais uma má notícia: o vilão favorece o aparecimento de celulite e de bolsas embaixo dos olhos.

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário