"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


terça-feira, 21 de abril de 2009

Quer perder peso? Receita da mamãe

Às vezes mais do que perder peso, necessitamos perder volume em certas zonas do nosso corpo, que são as famosas gordurinhas localizadas. Minha mãe tem um receitinha básica que vou passar para vocês. Todas essas dicas foram passada por uma profissional. Receita testada... Funciona mesmo!

O segredo é seguir os 5 passos para perder peso sem comprometer a saúde:
  1. Milagres não existem...
  2. Sofres de prisão de ventre ou retenção de líquidos?
  3. Evite beliscar comida toda hora e coma cinco vezes ao dia
  4. Reduza os alimentos ricos em gorduras
  5. Faça exercício de forma regular

1. Primeiro DE LE TE as dietas ou produtos que oferecem milagres
Não caia em pegadinhas que há soluções express para eliminar peso, barriga ou reduzir volume dos braços e quadris. O importante é que tenha uma alimentação saúdavel acompanhada de exercicios regular que seja seguro para a sua saúde e eficaz para alcançar seus objetivos.


2. Sofre de prisão de ventre ou retenção de líquidos?

Para perder volume é essencial solucinar certo problemas que proporcionam inchação e retenção de líquidos. Deve-se ter em conta que a regularidade intestinal faz com que o corpo limpe de forma natural a acumulação de toxinas que favorecem os depósitos e acumulação de gorduras. Para evitar intestino preguiçoso é necessário ter uma dieta equilibrada com base em fibras que pode ser encontrada em numerosos alimentos, como frutas, verduras, cereais, legumes, etc. O recomendável é que tenha em sua alimentação diária 3 frutas e duas especies de verduras ou legumes. Outra dica é trocar os alimentos pela versão integral, como os pães. Para evitar retenção de líquidos é necessário diminuir o consumo de sal, alimentos enlatados e comidas pré cozidas.


3. Evite beliscar comida toda hora e coma cinco vezes ao dia

Se querer perder volume não convém comer entre as horas das refeições, o único que conseguirá é aumentar o acumulo de gordura. O certo é alimentar 5 vezes ao dia, assim come menos quantidade, porém mais vezes. As refeições se dividem em: Café da manhã, merenda, almoço, merenda e jantar. Comer aproximadamente a cada 4 horas mantém ativo o metabolismo suficiente para queimar mais energia e mais mantendo a dieta você estará reduzindo o nível de insulina e colesterol no sangue.


4. Reduza os alimentos ricos em gorduras

Não se trata de comer menos gordura, sim de reduzir o consumo de gorduras saturadas e hidrogenadas que favorecem uns quilinhos a mais, problemas circulatórios, prejudica a queima de energia e torna mais lento o metabolismo. Resumindo: Favorecem o aumento do volume do corpo. Reduzir o consumo de gordura é a forma mais efetiva e saudável de perder peso. Evite bolos, salgadinhos, aperitivos, manteiga, enlatados, etc. (tudo que é gostoso! rsrsrsrs). Também é necessário mudar os hábitos de cozinhar em casa, evite frituras.


5. Faça exercício de forma regular
Esporte é essencial para perder peso e evitar que a gordura acumule em nosso corpo. O exercício aeróbico é ideal para perder o volume e ativa a queima de energia acumulada em nosso corpo. Se não gosta de praticar esporte ou de ir a uma academia você pode caminhar 30 minutos por dia, não esqueça que antes da caminhada é legal fazer um alongamento para ter melhores resultados.


[ ]s
Eliana Guedes


Um comentário:

  1. Obrigada pelas dicas o difícil é seguir, mas com esforço tudo é possivel.Estou fazendo as refeições de 4 em 4 horas e já estou notando a diferença. Que Jeová Deus a proteja sempre !!! Um grande abraço !

    ResponderExcluir