"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


domingo, 12 de abril de 2009

Compras em Madri

Dicas para quem quer visitar os melhores lugares de compras em Madri! Os melhores preços são nas famosas "Rebajas" que acontecem sempre de janeiro a fevereiro (outono-inverno) e de julho a agosto (primavera-verão), durante este período se encontra desconto de até 70%, promoções que vão de roupa a eletroeletrônicos.
Baseado em Guías Visuales Peugeot

Em Madri é possível encontrar de tudo, desde o mais simples ao mais sofisticado. As zonas comerciais são bem distintas e diferenciadas. As Grifes mais famosas podem ser encontradas no bairro de Salamancas e a moda mais moderna e popular na rua Almirante. Por toda a cidade existem mercados de alimentação e bares especializados em vinhos e jamón. Um dos pontos comerciais mais importante é a "rastro" (feira) que acontece todas as manhãs de domingo em "Puerta de Toledo".

Comida
Em toda a cidade há excelentes lugares para comer ou simplismente tomar um café. Se procura um bom lugar com comida espetacular e boas bebidas não deixe de passar por Embassy. Para beber um bom vinho o lugar ideal é o armazém Mariano Madrueño, especializado em vinhos e licores desde de 1895. E para terminar o dia, nada melhor do que uma passadinha na doceria Horno de San Onofre.

Centros Comerciais (conhecidos no Brasil como Shopping Center)
O mais tradicional de todos é El Corte Inglés,
pode comprar de quase tudo e ser encontrada em vários pontos da cidade. Outros destaques são: La Galería del Prado, El Jardín de Serrano e Centro ABC Serrano. Além dos mais pode também visitar os Centros Comerciais que estão ao redor da Cidade: Isla Azul, Xanadu e o que mais gosto Las Rozas Village.

Moda
As melhores lojas para compras de roupas e acessórios estão situadas entre as ruas Serrano e José Ortega, no bairro de Salamanca, como as grifes Ekseption e o modista galego Adolfo Domínguez. Lojas mais populares podem ser encontradas em vários pontos da cidade como ao redores da rua Almirante. Minhas favoritas são: a marca sueca H&M, Blanco, Zara e Ararat.

Arte e Antiguidade
As melhores lojas estão nas ruas Serrano e Claudio Coello onde os preços são mais salgados. Objetos com preços mais populares podem ser encontrados nas ruas Prados, Huerta e especialmente em rastros.

Livros e jornais
De várias que fui as que mais se destacam são Fnac, Crisol e Casa del Libro. Se pode encontrar uma importante seleção de livros, revistas e jornais de todo o mundo. Os preços são bem mais viáveis do que no Brasil. E uma das coisas que mais me encanta é a facinação que os europeus tem pela leitura.

Espero que as dicas tenha ajudado, desejo uma boa estadia... e lembre-se "Uma boa viagem começa antes mesmo do embarque!"

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário