"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


sábado, 18 de abril de 2009

Reeducação alimentar aos 30 anos - Parte 3

Dicas da Revista Claudia
Edição Ulrica d’Orey


• Durante a TPM, uma em cada quatro mulheres come até 87% mais calorias do que o habitual. Pode jogar mesmo a culpa nos hormônios. Mas, para evitar que o ponteiro da balança suba, coloque no prato cereais integrais e carne vermelha. Ricas fontes de vitamina B6, aumentam a produção de serotonina e espantam a compulsão.

• No próximo almoço com a família – em que normalmente são servidos pratos mais gordurosos –, lembre-se de consumir junto alguma fonte de cálcio, um molho de iogurte ou queijo ralado light, por exemplo. “O mineral liga-se à gordura formando uma substância semelhante ao sabão. Como ela não é absorvida pelo intestino, acaba sendo excretada”, explica Jill Fullerton-Smith, autora do livro A VERDADE SOBRE A COMIDA (EDITORA INTRÍNSECA).

• Quem gosta de petiscar tem um bom motivo para escolher as amêndoas: estudo do City of Hope National Medical Center, na Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que quem ingere oito unidades por dia consegue acelerar o metabolismo, ficar saciado mais rapidamente e perder peso. Mas atenção: são só oito amêndoas!

Dor de cabeça, insônia, ansiedade e diarreia podem ser sinais de que você anda exagerando no cafezinho. “O limite é de seis xícaras pequenas por dia”, diz a nutricionista Cristiane Durante, São Paulo.


[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário