"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Reeducação alimentar aos 30 anos - Parte 2

Dicas da Revista Claudia
Edição Ulrica d’Orey

• Se você anda mal-humorada, experimente colocar no prato alimentos ricos em ácido fólico e selênio. “O primeiro auxilia no equilíbrio das funções cerebrais e o segundo combate o cansaço mental”, explica a médica ortomolecular Sylvana Braga, de São Paulo. Boas fontes: feijão branco, suco de laranja, fígado, ovos e frutos do mar.

• Não há nervosismo que resista a uma xícara de chá feito com 1 colher (sobremesa) de alecrim, jasmim ou melissa. “Essas ervas são capazes de atuar no sistema nervoso central, ajudando a acalmar. Beba três vezes ao dia”, indica a fitoterapeuta Adriana Sarti, de São Paulo.

• Para turbinar a ação do seu creme anti-idade, consuma diariamente uva, brócolis, maçã, alho e cebola. Fontes de flavonoides, retardam os sinais do tempo em três anos ou até seis se cozinhar com azeite em vez de margarina e molho de tomate no lugar do creme de leite.

• Contra o ressecamento excessivo da pele, experimente ingerir 1 colher (sopa) de óleo de macadâmia por dia. Poderosa fonte de ômega 7, ele regenera os tecidos e hidrata profundamente. “Mas, para fazer efeito, deve ser consumido frio, na salada ou acompanhando o pão”, alerta o naturopata Orlando Vettorazzo, de São Paulo.

• O hábito de chupar balas para enganar a fome pode estar sabotando a sua dieta. Para tirar a dúvida, deixe em um lugar visível todas as embalagens. No fim do dia, multiplique o número de papéis por 15, que é o valor energético de uma bala simples, ou 30, se for recheada.

• Comer frutas cítricas, como laranja, acerola, tangerina e limão, três vezes ao dia, ajuda a combater o envelhecimento precoce e a prevenir câncer e doenças do coração. “Se enjoar, faça um rodízio com frutas roxas ou vermelhas, como amora, morango, uva, ameixa, cereja e framboesa, que contêm antocianinas, substância com ação semelhante”, diz a pesquisadora Jocelem Salgado.

[ ]s
Eliana Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário