"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."


sábado, 4 de abril de 2009

3.1 - Pequenos recordos / Grandes momentos




Foi há 30 anos atrás.... Exatamente às 23h30 do dia 05 de abril de 1978 que a Sra. Carmelina Guedes trouxe ao mundo a pessoa mais iluminada que já conheci (rs.rs.rs). E agora me recordo de momentos, de coisas e até de detalhes que durante todo esse tempo tem marcado a minha vida... a vida dos que me rodeiam, a vida dos que estão perto, a vida dos que estão longe. Tantas coisas, tantos momentos e quantas emoções!




Recordo de cada ano de minha vida:

1978 - 0 anos: meu nascimento, surge o primeiro drive de disquete. Argentina Campeã da Copa do Mundo. Comecei a falar aos 8 meses.
1979 - 1 anos: Sony lança o primeiro Walkman. Minha tia Marlene vai morar em minha casa. Comecei a andar aos 13 meses. Deixei de usar fraldas.
1980 - 2 anos: Primeiras viagens internacionais: Paraguai e Uruguai. Ganhei uma coberta que uso até hoje.
1981 - 3 anos: Meu pai compra o primeiro carro da familia: uma Brasilia amarela. Ganhei meu primeiro quarto (só meu).

1982 - 4 anos: Meu irmão Junior nasceu, ganhei uma boneca para parar de chupar chupeta.
1983 - 5 anos: Fui pela primeira vez a escola.
1984 - 6 anos: Mudamos de São Paulo para Rondônia, onde vivemos por quase 10 anos. Eu e meu irmão ficamos doentes (malária).
1985 - 7 anos: Fiz a primeira série do primeiro grau e o curioso é que até o meio do ano não sabia ler e nem escrever. Fui transferida de escola (Escola Adventista). Tive que aprender ler e escrever para acompanhar os colegas de classe. Caso contrário não seria aceita. Meu melhor amigo era meu primo, que mais tarde se tornou meu primeiro namorado.
1986 - 8 anos: Férias inesquecível em Minas Gerais na casa de meus avós maternos.
1987 - 9 anos: Estréia da série McGiver (minha favorita). Ganhei minha primeira bicicleta "Ceci Rosa".
1988 - 10 anos: Conheci e começei a conviver com a tribo indigena Zoró (onde minha mãe trabalhava). Construimos uma casa de 5 comôdos em três meses. Eu e meu irmão carregamos tanto tijolo que nunca vamos esquecer!
1989 - 11 anos: Meu grupo favorito era New Kids On The Block
1990 - 12 anos: Primeira vez que fiquei de recuperação em uma disciplina na escola: matemática
1991 - 13 anos: Jogava Handboll no time da escola. Meu pai ficou enfermo.
1992 - 14 anos: Terminava os oito melhores anos da minha vida escolar. Formatura e amigos inesquecíveis. Viajei a Bolivia.
1993 - 15 anos: Voltavamos a viver em São Paulo por causa da enfermidade de meu pai. Mudei três vezes de escola. Primeiro namoro.
1994 - 16 anos: Ayrton Senna morre num acidente, quando disputava o Grande Prémio de San Marino, em Fórmula Um. Brasil se consagra Tetracampeão na Copa do Mundo de futebol. Morre minha bisavó materna.
1995 - 17 anos: Ganhei da minha mãe um poodle Toy chamada Ranny. Meu primeiro emprego.

1996 - 18 anos: Ano mais complicado da minha juventude. Terminava o namoro. Comecei a fazer cursinho. Conheci um dos melhores amigos que tenho "Rodrigo". Morrem os integrantes do grupo Mamonas Assassinas.
1997 - 19 anos: Entrei na Universidade, mudei de emprego. Fiz novos amigos. Pela primeira vez, fui a praia. Conheci um amiga que até hoje faz a diferença "Danica". Primeiro amor de verão. Primeiro contato com computador. Ganho meu primeiro celular.
1998 - 20 anos: Conheci Brasilia, viajei como nunca...
1999 - 21 anos: Já ouviu falar de amor a primeira vista, pois é isso aconteceu comigo... Sentimento que durou muitos anos... Fiz a primeira amizade "via net", coisas da modernidade e do ICQ, amigo que tenho até hoje "Marcinho", mas que ainda não nos encontramos pessoalmente. Começa minha experiência profissional em EaD.
2000 - 22 anos: Trabalhava, fazia estágio, estudava Farmácia e ainda tinha tempo de sobra para viajar com amigas. Morre meu bisavô materno. Compro meu primeiro computador.
2001 - 23 anos: Ano do extremo. Me formei. Fiquei doente com câncer. Deixei o estágio. Ganhei meu apartamento e fui morar só com meu irmão.
2002 - 24 anos: Fiz quimioterapia, fiquei curada. Conheci sensações que até então desconhecia.
2003 - 25 anos: Férias inesquecível em Rondônia que fiz com a minha mãe.
2004 - 26 anos: Morre meu primo Wallisson (morte que me deixou muito triste)

2005 - 27 anos: Primeira crise financeira depois que me tornei independente, começei a costurar e vender bolsas, a vender natura e biju.
2006 - 28 anos: Volto a Universidade para fazer Jornalismo. Minha mãe se muda para Madrid (Espanha). Ganhei minha primeira câmera fotografica digital.
2007 - 29 anos: Casamento do meu irmão Junior com minha cunhada Eliza.
2008 - 30 anos: Finalmente, Demitida! Me mudo para Madrid para viver com a minha mãe e estudar.
2009 - 31 anos: uma série de eventos começam a escrever e abrir com chave de ouro o dia do meu aniversário. Deus me deu os melhores presentes que poderia me dar!


Com tudo isso e eu só poderia SER ESTUPENDAMENTE FELIZ e AGRADECIDA a DEUS! Por tudo que tenho, pela minha vida, saúde e por tudo que ainda está por vim.

Obrigada Deus!
Obrigada mamãe (tenho a melhor mãe do mundo)!

"Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela." (D. Elhers)

[]s
Eliana Guedes

Um comentário:

  1. Seu blog tá lindo demais, meu Deus! Você mora em Madrid? Que perfeito *-* Visita meu blog, por favor? www.chocchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir