"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."
domingo, 5 de dezembro de 2010
Verão
Mas o principal ponto do verão é.... a praia! Ah, como é bela a praia.Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção. Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias.Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas. O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando.
Muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa, toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias.
Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e prontos pra enterrar a avó na areia. E as crianças? Ah, que gracinhas! Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo walkman enquanto dormem. As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo. Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar o poço pra fincar o cabo do guarda-sol. É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé...
Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha que é entrar no mar! Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo. Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva.
Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa. A gente abre a esteira velha, com o cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros e puxa um ronco bacaninha. Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor!!!!!
Mas, claro, tudo tem seu lado bom. E à noite o sol vai embora. Todo mundo 'volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo. O shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde creme de barbear até desinfetante de privada. As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa da praia oferece. Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas.
O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família. Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical..."
Qualquer semelhança com a vida real, é uma mera coincidência.
Luís Fernando Veríssimo
domingo, 14 de novembro de 2010
Momento d reflexão!
Ninguém costuma fazer uma vistoria no ônibus antes de pegá-lo. Nós apenas entramos e o ônibus segue a viagem.
Agora pense um pouco: Se nós confiamos em um motorista e em um veículo que não conhecemos bem, por que não confiamos em Deus?
Ele está conduzindo a história de todos nós. Ele tem todos os detalhes sob o seu controle.
Você não acha que Deus é digno de confiança?
Não precisamos temer o futuro porque o Senhor Deus já está lá.
Mas , se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.
Porém peçam com fé e não dúvidem de modo nenhum, pois quem dúvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.
Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.
Tiago 1:5-8
[ ]s
Eliana Guedes
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Tudo que eu queria
QUERIA trabalhar 6 horas por dia e ter um bom salário
QUERIA acertar na escolha do pai dos meus filhos
QUERIA que minha casa fosse decorada como a casa de Amelíe
QUERIA ter paciência
QUERIA não sentir dor
QUERIA ter a elegância de Audrey Hepburn
QUERIA ganhar tulipas com frequência
QUERIA que meus cabelos crescessem mais rápidos
QUERIA um banheiro chique como de revista
QUERIA um acervo completo de filmes franceses na minha casa
QUERIA um closet
QUERIA ser mais livre
[ ]Eliana Guedes
sábado, 25 de setembro de 2010
Cabelo - Nunca estamos felizes com ele!
É dificil, né? sempre queremos mudar uma coisa ou outra ali.
Estou no momento mais díficil, depois da quimioterapia resolvi deixar crescer, decidi por momento não tomar nenhuma atitute a favor da vontade que brota dentro do peito de fazer progressiva e de tingir. Confesso que é dificil, é quase uma guerra quando levanto pela manhã e olho no espelho, não dá pra fazer nada, ou lavo e passo um creme para encrementar os rolinhos e deixo secar naturalmente ou então seco com secador e passo a chapinha. Dá trabalho! Sem contar que não tem tamanho para amarrar. Tá naquela fase que se quiser dar um ar de preso tem que colocar um grampo ou tic-tac.
Me recordo de quando tinha progressiva e cabelos longos, era uma beleza, levantava e no máximo passava um pente e já estava pronta para brilhar (rsrs). Bom, ae me perguntam, já que não estou feliz com meu cabelo por quê não faço alguma coisa?
É um detalhe bastante particular, perdi meus cabelos em julho do ano passado, foram 6 longos meses carequinha, você já se imaginou careca? Posso garantir que o cabelo é o mais bonito que uma mulher pode ter, sem eles perdemos o ego, a auto-estima, vaidade e o poder da sedução. A princípio quando se sabe que tem câncer e que vai passar pelo processo de tratamento e seus efeitos, o que menos preocupamos é a perda de cabelo, mas na prática quando acontece, entra o desespero. Vontade de fugir do espelho e das pessoas.
Passou... e agora não quero deixar os cabelos mais curto do que estão, e para fazer qualquer coisa a ordem do cabeleleiro vai ser aparar as pontas,estou de acordo, vitaliza e ajuda a crescer. Mas, não estou preparada para ver parte dos meus cabelos no chão.
abril/2008 |
junho/2008 |
agosto/2008 |
janeiro/2010 |
versão caracolada |
versão liso (chapinha) |
[ ]s
Eliana Guedes
domingo, 12 de setembro de 2010
Importância das pessoas!
“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, mas não vai sozinha e nem nos deixará só, porque leva um pouco de nós e deixa um pouco de si. Há os que levam muito e deixam pouco, há os que levam pouco e deixam muito. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que não nos encontramos por acaso.”
CHARLES CHAPLIN
[]s
Eliana Guedes
domingo, 29 de agosto de 2010
A CONFISSÃO FINAL
Os anos se passaram, meu caro Manuel Valadares.
Hoje tenho quarenta e oito anos e às vezes na minha saudade eu tenho impressão que continuo criança. Que você a qualquer momento vai me aparecer me trazendo figurinhas de artista de cinema ou bolas de gude.
Foi você, quem me ensinou a ternura da vida, meu Portuga querido. Hoje sou eu que tenho distribuir as bolas e as figurinhas, porque a vida sem ternura não é lá grande coisa. Às vezes sou feliz na minha ternura, às vezes me engano, o que é mais comum.
Naquele tempo. No tempo de nosso tempo, eu não sabia que muitos anos antes, um Príncipe Idiota ajoelhado diante de um altar perguntava aos ícones, com os olhos cheios d’água:
“PORQUE CONTAM COISAS ÀS CRIANCINHAS?”
A verdade, meu querido portuga, é que a mim contaram as coisas muito cedo.
Adeus!
Utabuta,1967
[ ]s
Eliana Guedes
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Quando tudo termina!
Primeiro vou fazer um breve resumo: Passei duas vezes pelo processo de tratamento para câncer. A primeira em 2001, estava me formando em farmácia, era um momento de muitas expectativas e como um abrir e fechar dos olhos descobri que tinha Doença de Hodkin, fiz o tratamento ao longo do ano de 2002. Muitas coisas deixei de fazer, mudei meus conceitos, crenças e objetivos. Fui e reagi como uma pessoa forte, enfrentei o problema de frente e nunca deixei desanimar, mesmo quando as notícias não eram animadoras. Quando terminei o tratamento o alívio foi geral, fiquei pra lá de feliz, foi pura festa. Mas de repente me deu uma coisa que não sei exatamente explicar, mas parecia uma depressão (ou era), como se tivesse uma carga muito grande de estress durante um tempo e ali era hora de descarregar! Passei um bom tempo assim, desanimada, frustada com as coisas que tinha deixado pela metade. Tudo voltou ao normal ou pelo menos penso que sim, meus objetivos e sonhos mudaram, realizei meus desejos, corri para fazer o que tinha vontade. Em 2008 resolvi ir mais longe, mudei de casa, de trabalho, de cidade, de país. Mas com 10 meses na Espanha tive uma recaída, a última das últimas coisas que pensei ter! Passei novamente por um longo ano de tratamento.
Fazem exatamente 6 meses que terminei o tratamento e novamente estou naquela fase de descarrego do estress (se é que isso existe). Muitas coisas perderam a graça, dou conta do quanto sou frágil e suceptível a uma nova recaída. Não sou do tipo pessimista, muito menos otimista. A doença e o processo de tratamento sem dúvida nenhuma, me faz ser muito mais racional. Nunca deixei de acreditar que o câncer tem cura, que valeu e vale a pena lutar pela minha vida. O que passa é que o tratamento e a doença me sobrecarregou, me transformou em uma pessoa super forte e quando tudo se resolveu começo a me sentir sem força.
Sou feliz, sou extremamente grata de ter tido o previlégio da cura, sei exatamente o valor de viver! Infelizmente é o processo de tratamento, sempre vai ter "o momento" em que é necessário aliviar. Necessito mostrar que não sou tão forte como todos pensam, tenho que chorar, tenho que gritar! O duro é quando as pessoas que estão ao redor não compreendem, creem que é uma ataque de loucura ou pensam que se trata de uma pessoa ingrata. Em quanto, na verdade o único que preciso é descarregar ou RECARREGAR minhas forças e as boas energias.
[ ]s
Eliana Guedes
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Meia-calça
Adoro meias-calça, não resisto quando vejo, acabo sempre comprando uma aqui e outra ali, mesmo quando não preciso. Passeando pelo site da Capricho, encontrei modelitos maravilhosos de uma marca francesa chamada Les Queres de Sardines. Super criativas e dão um charme de arrazar em qualquer ocasião.
[ ]s
Eliana Guedes
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Soluções para "Não tenho nada para vestir"
- Tira toda a roupa do armário. Vamos separar por cores
- Examine cada peça e pense em cada uma separadamente, se te cai bem, se é apertada ou larga e se está fora de temporada. A roupa que não combina com você ou que não gosta separe, meu conselho é que guarde.
- Agora tem que fazer conjuntos com as peças que tem. Escolha uma roupa da parte de cima e outro de baixo, sapatos, complemento. Se quiser pode tirar uma foto e imprimir para consultar cada manhã.
- Organize a roupa por cores no armário. As calças jeans, calças negras... etc... Assim terá tudo ao alcance dos olhos.
- Para estar mais organizada decida no domingo que conjuntos irá por nos dias da semana que entra.
Desta forma e com estes trucos, além de manter o armaário mais organizado e não pôr a primeira roupa que encontra pela manhã, te dará conta de que sempre vestia igual, tendo na verdade múltiplas possibilidades com cada peça.
[]s
Eliana Guedes
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Segredos de estilo
Segredos para estar bonita sempre:
- Destaca os pontos fortes da tua imagem.
Se tem as pernas bonitas, use roupas que as deixem descobertas e te sentiras mais bonita e atrativa. O mesmo serve se gosta dos teus seios, use roupas com decotes. Tua autoestima crescerá. Evite o exagero!
- Corte de cabelo.
Um bom corte de cabelo é essencial para sentir bem e perfeita em qualquer ocasião.
- Seja tu mesma.
Não copie o estilo de outra pessoa nem queira parecer com alguém que não es. Não use uma roupa só porque está na moda, tem que combinar com sua personalidade antes de qualquer coisa.
- Tamanho ideal.
Prefira sempre o tamanho que usa. Não queira comprar tamanho menor ou maior, porque vai ser um erro.
- A cor.
Uma mesma cor não não cae bem a todas, tem que buscar e aprender as cores que nos caem melhor e as que devemos evitar.
- Usar boa roupa intíma.
Saber o tamanho e a peça intíma que melhor nos cae pode ajudar a dar um toque a mais e até ser mais elegante no uso por exemplo de uma camiseta.
[ ]s
Eliana Guedes
quarta-feira, 16 de junho de 2010
De repente lá... e agora aqui!
e mais que curta, ela dá voltas.
Por mais volta que dá nunca dará nó!"
Depois de quase dois anos, estou de volta ao Brasil, a São Paulo, a minha casita!
Nem preciso dizer que sentia saudades e tão pouco que mesmo antes de sair de Madrid já sentia falta! É uma mescla de sentimentos, a felicidade do reencontro, a alegria do abraço, a vontade de beijar, de sentir, sem contar do cheirinho gostoso da minha sobrinha Maria Clara (a maior razão da minha volta) por outro lado foi díficil saber que na minha volta não encontraria o tio Cami nem o vô Guedes.
Por outro lado ya echo de menos tudo que ficou lá, minhas coisas, o parque, os amigos, a segurança, a primavera e até as ruas sem trânsito! O importante é que posso tardar, mas quando voltar tudo vai estar lá.
Já comi sonho, pão de queijo, pé de moleque, quiabo, bolo de milho e até cural que não gosto. Já bebi fanta uva e sem contar que rolou até uma geladinha ligeiramente brasileira! rsrsrs
Ainda tô no momento turista, ninguém me deixa, todos me querem. Só quero ver quando cansarem de mim!
[ ]s
Eliana Guedes
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Verdade
Quem nunca se doeu com a Verdade?
O que a verdade quer?
O que espero da Verdade?
Verdade
Conformidade do conhecimento real
Realidade, exatidão
Sinceridade, boa fé
Principio certo e verdadeiro
Representação fiel de alguma coisa da Natureza.
Verdade que vivo
Verdade sem futuro e sem presente
Verdade viva do passado
Verdade em circulo
Verdade que dói
Verdade sem tempo e sem pressa
viva a todo vapor e a qualquer momento
verdade que só eu entendo, e ninguém imagina
verdade impura e incerta
Verdade que destroi, que arrasta
que me inoja
verdade que me sonda
que não me quer bem
verdade que dá medo
Verdade que ao mesmo tempo é ao contrário
verdade do amor, da ternura do sonho
verdade de hoje e amanhã
um amanhã incerto, cheio de falhas
hoje com amor e amanhã com ódio
Verdade que me leva a loucura
que me faz tirar o pé do chão
me deixa louca de amor
Verdade que pula da janela
que nos faz deitar no leito do amor
como se jamais fosse VERDADE.
[ ]s
Eliana Guedes
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Agradecendo a Deus!
Há momentos que penso não ter saída,
que sempre será assim,
que nada muda, e nada mudará...
Às vezes, peço a Deus para atender minhas preces,
Porque quero ter isso, ter aquilo
e se não tenho coloco a culpa em Deus.
Reclamo da vida, reclamo do trabalho,
reclamo porque não tenho dinheiro,
reclamo por não ter do meu lado alguém,
que julgo ser o "Meu Amor".
Isso tudo me deixa enjuariada
Triste, penso até que Deus virou as costas
Mas, felizmente não é assim.
Deus não vira as costa pra ninguém
Deus não deixa de atender as preces
Deus não me esquece
Eu só não compreendi que pra Deus tudo tem um tempo
e ele sabe o que é melhor,
ele me entende, ele me escolheu
e por isso e tudo mais sou feliz
Por poder acreditar que
"Deus sabe o que é melhor pra mim"
Obrigada por tudo!
Não poderia ser mais feliz...
[ ]s
Eliana Guedes
sábado, 8 de maio de 2010
Quase um mês!
Minha saúde vai d'vento em polpa, estou cada dia melhor, fazem quatro meses que terminei o tratamento, já recuperei o peso, a cor da pele, sinto algumas dores nas pernas, mas com o tempo tudo ficará estupendamente bem! O melhor, voltei a ter o ciclo menstrual. Na próxima semana tenho vários exames, rotina da primeira consulta de acompanhamento depois que terminei com a quimioterapia e radioterapia! Estou imensamente agradecida a Deus, a minha família e aos meus amigos que perto ou longe estiveram sempre me dando força! Sou prova de que o câncer tem cura, que é possível acreditar que podemos vencer! Agora é correr atrás e recuperar este tempo que estive dedicando ao tratamento e a cura.
Estou com a minha cabeça a mil, vários pensamentos e objetivos. Super animada para voltar a rotina profissional, passar por toda a burocracia de reconhecimento do curso de jornalismo. Além do mais finalizei os cursos de desenho de moda e personal Stylist, não sou uma super experta no assunto, mas já tenho uma base. Um dos meus desejos e trabalhar com jornalismo de moda, quem sabe consigo alguma coisa, claro sem deixar de exercer minha outra paixão que é Educação a Distância! O que vier será abraçado! Viva novas experiências profissionais.
Sempre faço isso, não me canso de dizer "SOU DEPENDENTE CONVICTA!" Não sei viver sem ter gente do meu lado, sem o calor de um abraço e mesmo distantes sou feliz de saber que tenho pessoas importantes em minha vida. Agradeço aos novos e os velhos amigos.
E, aproveitando quero mandar um beijo especial para minha mais nova amiga Marcela, força amiga, arranque lá do fundo toda energia boa que tem, acredite! É um mal momento, eu sei, mas tenho fé, estou orando todos os dias por você!
Obrigada a todos que me enviaram mensagens pedindo para eu atualizar o blog... foi por falta de tempo mesmo, prometo não ficar sem mandar noticias.
obs: Me sigam no Twitter: http://twitter.com/elianaguedes
[ ]s
Eliana Guedes
sexta-feira, 16 de abril de 2010
"Ir à sessão de quimioterapia é como tomar um suco de limão", diz Hebe Camargo
Que fique claro, não sou contra o tratamento. Passei duas vezes por isso, sei exatamente que é necessário. Como já escrevi em outro post e que também foi públicado na revista Elas & Lucros "Quando se trata de tratamento para o câncer nada é simples. Os efeitos variam de pacientes a pacientes. Não há quimioterapia menos agressiva. Não há radioterapia que não tenha efeitos colaterais. As consequências sempre existirão. É o veneno que cura e como qualquer outro veneno, tem seu potencial para o bem e para o mal." Vai sempre existir um antes e um depois do câncer.
Há poucos meses aqui na Espanhã uma participante do Gran Hermano (BBB espanhol) que tinha tudo para levar o prêmio, declarou que gostaria que um dos concorrentes morresse de câncer devido ao uso de tabaco, foi eliminada sem piedade pelos telespectadores. É ou não é uma pessoa sem noção?
Nós pacientes, quando estamos mal, sempre buscamos qualquer coisa para distrair, para que desvie a nossa atenção da dor, ligamos a televisão e o último que queremos é deparar com situações como estas. Sabemos na prática o que é passar por isso, sentimos na pele o que segundo Hebe é tomar uma limonada. E por infelicidade muitos sabem como é estar no corredor da morte sem ter cometido nenhum crime.
Meu desejo é nunca mais ver isto. Quero que todos aqueles que padecem desta enfermidade sejam polpados destes comentários e que recebam o tratamento necessário como tem por direito, mesmo que os efeitos sejam tão amargos. Acredito nos médicos, nos cientistas, creio que em um futuro não muito distante irão descobrir medicamentos com menos efeitos colaterais. Mas enquanto isso não chega, não vamos desanimar da nossa luta, porque sobrevivi e estou curada e sei que você também pode.
[ ]s
Eliana Guedes
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Uma página a mais
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. (Cora Coralina)
"É meu aniversário. Tenho um ano mais."
Sim um dia mais, assim que hoje é 05 de abril e resulta que os 05 de abril são para mim dias especiais, são os dias em comemoro meu aniversário, assim que tenho um ano a mais na conta da minha vida.
A verdade é que os anos são páginas do livro da minha vida, e quando chega o dia 05 de abril, me toca passar uma página mais deste livro que se intitula "A vida de Eliana Guedes", que afortunamente sigo passando folhas.
Quando passo uma nova página, agradeço a Deus por continuar avançando e leendo o livro da vida, sempre olho e recordo as páginas que já foram lidas de anos anteriores e apesar das alegrias anteriores vividas sempre nos vem algumas lágrimas nos olhos. Pois nem todas as páginas no passado foram boas, e se dependesse de mim arrancaria umas quatro ou cinco, que já foram escritas no livro da minha vida que não gosto absolutamente nada de haver vivido.
Porém o livro é único, pessoal e intransferível, não nos permite arrancar as folhas que vivemos, assim que tem os que passar para a próxima e esquecer as quatro, cinco folhas.
Como diz um amigo "Carioca", essa é a vida. Viva porque tudo passa muito rápido. Mal ou bem sempre será de nossa escolha aproveitar o que tem de melhor, aprender, ensinar e viver!
Felicidades Eliana Guedes, um ano mais, sem dobrar a árvore!
[ ]s
Eliana Guedes
terça-feira, 30 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
Falando de amor...
Platão, O Banquete
Penso que para o amor não exista apenas um conceito, cada um ama de sua maneira, cada um tem seu jeitinho e sua forma de amar. Amar é segundo a definição biblica, ter a capacidade de "DAR TUDO" por outra pessoa. E quando se fala de dar tudo, não é o que nos sobra ou somente o que queremos dar, e sim TUDO sem esperar nada em troca. Pelo menos de uma coisa estou segura, todos que amam desejam e querem muito aquele que amamos.
O amor transforma, o amor salva, o amor transcede da pessoa física ao ser amado e encontra um sentido mais profundo no ser espiritual do outro, em seu "eu intimo". Nada pode afetar a força de um amor. O amor é o único caminho para levantar a mais profunda personalidade de um homem. Nada sabe ou conhece a essência de outro ser humano se não o ama.
Só aquele que ama é capaz de contemplar as qualidades e características mais profundas do ser amado, aquelas que nem sempre são apresentadas a primeira ou a segunda vista. O que ama vê mais além dos despercebidos, permitindo o ser amado consumar suas capacidades pessoais e atualizar seus potenciais escondidos.
Aposto que você deve estar se perguntando "Onde quero chegar com esse papo todo de amor e se ando filosofando?"
- Andei sim filosofando, estudando, lendo e praticando. E posso garantir que tudo que se faz com amor, ao final é mais gratificante. E digo isso não só com as coisas boas e belas da vida. Tente sofrer com amor, tente passar um dor com amor, tente cultivar o amor nos momentos mas atormetados de sua vida. Tente e depois me conte!
Li, gostei e recomendo "O amor segundo 19 filósofos (1)" Texto escrito pelo jornalista Gutemberg.
[ ]s
Eliana Guedes
sábado, 20 de março de 2010
Mais um exemplo de superação!
Vai fazer quase um ano, mas vale a pena relembrar, até porque Fernando Fernandes ainda está em processo de recuperação e adaptaçao a nova forma de viver...
Força Fernando, Força a todos que de uma maneira ou outra esta reapreendendo a viver e a utilizar novas ferramentas para fazer seu dia-a-dia melhor!
Lembrei deste exemplo, porque hoje li que vida de Fernando Fernades está imitando a arte, como na novela Viver a Vida, Luciana, personagem de Aline Moraes, também iniciava sua carreira como modelo internacional quando sofreu um acidente de ônibus e ficou tetraplégica.
Fernando vai ser fotografado por Mario Testino na nova campanha de uma marca muito famosa de óculos no mês que vem em Milão.
Sorte Fernando, muita sorte a todos:-)
[ ]s
Eliana Guedes
quinta-feira, 18 de março de 2010
Maria Clara CHEGOU!
Hoje as flores tem uma cor especial, os pássaros cantan mais, o sol brilla com uma nova força e está noite as estrelas sorriem pelo nascimento da minha sobrinha Maria Clara.
Este nascimiento representa o princípio de tudo, o milagre do presente e a esperança do futuro. Estamos felizes! Maria Clara você é o nosso tesouro é tudo que nossa família poderia receber. Deus é maravilhoso!
Maria Clara você está preenchendo os nossos corações de alegria e felicidades. Uma bebezinha tão pequinininha que está cumplindo os sonhos mais grandes de todas as nossas vidas.
Nasceu ás 13H17 com 3,670kg e 48cm.
Um beijo grande da titia Lili e da vovó Carmelina
segunda-feira, 8 de março de 2010
Feliz dia das mulheres!
Todos os dias são dias de todas as mulheres
Mulheres simples, chiques, peruas, humildes, batalhadoras, sinceras
Mulheres amadas, mulheres que amam
Mulheres que são mães, empresárias,
trabalhadoras, donas de casa
Mulheres que são companheiras, amantes e
amigas de seus companheiros
Mulheres que fazem às 24 horas do dia
Serem mínimas diante de tantas ocupações
Mulheres que completam o sentido da vida
Mulheres que dão luz à vida
Que reproduzem e mantém a vida
Mulheres que sofrem, mas que correm atrás
de seus direitos e comemoram a cada conquista , a cada linda vitória
Mulheres, que são início, meio e fim
Seres mais especiais e completos
Que amam intensamente como se cada amor fosse o único de suas vidas
E como se fosse eterno, não somente enquanto dure, mas enquanto as suas vidas durassem
Mulheres que se dedicam a vida , ao amor
Dedicam-se aos homens, sejam eles namorados,
Mulheres que desejam ser feliz,
E que querem aliar todos seus desejos
Independênica, trabalho, amor, sexo, família, marido, filhos.
Mulheres que são belas como as mais lindas flores
Mulheres que merecem ser tratadas com gestos delicados,
Mulheres que merecem serem homenageadas
sábado, 6 de março de 2010
Revista Elas & Lucros
- Emagrecer enriquece. Pesquisa de universidade norte-americana mostra que perder peso tem relação direta com aumento de patrimônio.
- Você foge dos seus credores? Saiba que não é a única. Existem mais mulheres viciadas em dívidas.
- No quarto capítulo do Home Broker, veja como e onde buscar informações financeiras, pela internet, para decidir em que empresa investir.
- Na matéria Geração Bumerangue, os filhos voltam para a casa dos pais mesmo depois dos 30 anos por causa da instabilidade financeira.
- Na coluna Viagens de Claudia, ela conta porque é importante escolher um parceiro de viagem com os mesmos interesses que os seus.
Eliana Guedes
terça-feira, 2 de março de 2010
Nada pertence mais a nós do que nossos próprios sonhos!
Sonhar não custa nada
O meu sonho é tão real
Mergulhei nessa magia
Era tudo que eu queria
Para esse carnaval
Deixe a sua mente vagar
Não custa nada sonhar
Viajar nos braços do infinito
Onde tudo é mais bonito
Nesse mundo de ilusão
Transformar o sonho em realidade
E sonhar com a mocidade
E sonhar com o pé no chão
Samba Enredo da Mocidade Independente (1992)
Sempre digo e repito "é preciso sonhar". Quando falo de sonhos, não me refiro àquele estado de inconsciência que temos durante o sono, refiro-me à fantasia, à imaginação, à criatividade, ao que idealizamos. Sou movida pelos sonhos, eles me fazem despertar cada manhã, me fazem sorrir, me incentivam correr atrás para realizá-los. Se não fossem eles não teria suficientes razões para ser feliz, não teria sentindo trabalhar, estudar e lutar pela vida. Quantos sonhos tenho, quantos deles já realizei e quantos ainda estão por vim. Fernando Pessoa dizia em seu poema O Infante "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce..." Nada é tão nosso como nossos sonhos, se nos deixamos perder estamos abandonando algo muito importante que nos pertence: a capacidade de fazer realidade nossos desejos mais intimos.
No livro Nunca desista dos seus sonhos de Augusto Cury diz: "A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." As pessoas estão tão envolvidas em ser e fazer conforme o que dita a sociedade globalizada que perdem a sensibilidade de perceber a poderosa força dos sonhos. Talvez não tenham consciência de que é preciso pensar na essência da existência, ao mesmo tempo em que pensam como solucionar as questões cotidianas. É preciso sonhar! É necessário dar asa a imaginação.
Somos capazes de materializar e executar nossos sonhos, de fazer realidade o que determinamos ser o grande empreendimento das nossas vidas. Sonhar é uma arte, é uma competência inerente a todo ser humano.
[ ]s
Eliana Guedes
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Momento do Perdão!
Perdão - Remissão de uma culpa, dívida ou pena. Indulgência. Desculpa.
Perdoar - do lat. med. perdonare significa “desculpar”, “absolver”, “evitar”. É o estado de ânimo, em que se encontra alguém, agravado por outrem, seu agressor, e sente-se desagravado.
Quem em toda a vida não tem a quem perdoar?
Quem em toda a vida não tem a quem ser perdoado?
Perdoar e ser perdoado, qual é o mais difícil?
Na verdade eu gostaria de ser como Mahatma Ghandi, que no fim de sua vida, pôde responder à pergunta se perdoou todas as ofensas recebidas: “Nada tenho que perdoar a ninguém, porque nunca ninguém me ofendeu”. Forte isso, né? Será que existem outros assim como Ghandi? Sinceramente já me magoei, fui magoada por mais de uma pessoa, fui magoada mais de uma vez pela mesma pessoa. Saber perdoar é mais que um predicado, é uma benção divina. Li uma certa vez que perdoar representa “uma prova de fogo”, é um bom exemplo, quem é que não teme ao fogo? Pode ser que muitos não concordem, confesso que dizer "te perdoou" ou "me perdoa" não me resulta fácil.
Em minha vida, muitos momentos assim eu passei, alguns superados, outros foram guardados no esquecimentos e mesmo que os recorde não me fazem sofrer. Mas, como todas as coisas deste mundo, sempre há aquele inesquecível e que às vezes me parecia irreparável, me fazia sofrer, pensar mal, desejo de vingança. Neste caso, não sei exatamente se o que me fez sofrer foi o fato de perdoar ou de ser perdoada, o fato é que necessitava do "momento do perdão". Por muitos anos não tentei, não aproximei, nem sequer pensei na possibilidade, mas sempre tive a certeza que estaria melhor se tivesse a oportunidade de aceitar e pedir o perdão (Esse é um daqueles textos que a gente escreve para alguém e não manda, entende?).
Como já disse, isso nunca foi fácil pra mim, mas a vida dá voltas, e em cada volta aprendemos, amadurecemos e aceitamos. Cada volta nos faz acercar mais a Deus e do seu amor. E com isso, aprendemos a perdoar, não é difícil adquirir o dom do perdão. Posso dizer que tive o momento, não foi exatamente como acontece com a maioria dos "momentos do perdão", por questões geografica, mas foi um momento que nem só eu necessitava como ambas partes necessitavam para sentirem livres.
Perdão é o bálsamo que cura nossas dores, raivas, amarguras e decepções e, além disso, alimenta nossas esperanças de possíveis melhores dias num futuro remoto ou breve. Carecemos desse estado de espírito para bravamente encarar nossas desafiadoras manhãs.
Obrigada por me perdoar! Obrigada por me pedir perdão!
[ ]s
Eliana Guedes
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Ontem assisti o filme espanhol chamado "Camino" vencedor de 6 premios Goya em 2009, baseados em fatos reais. Uma aventura surpreendende e extraordinária, conta a história de uma menina de 11 anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos novos pra ela: Apaixonar e morrer.
Parei para refletir sobre o que desejamos ser, o que queremos ter, que caminho queremos tomar. Muitas das vezes sofremos influência dos pais, do trabalho, dos amigos, do marido, do namorado e não damos importância ao que verdadeiramente nos importa. Os nossos sonhos e desejos devem ser posto em primeiro plano, mesmo que pareça egoista às vezes, mas é o caminho que nos leva a ser felizes e completo.
A história está inspirada na vida de Alexia González Barros, filha mais nova de uma família pertencente ao "Opus Dei", que faleceu em 1985 aos 14 anos e que atualmente está em processo de canonização.
[ ]s
Eliana Guedes
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Um post para jamais ser esquecido...
Essa é a primeira de muitas outras semanas que pretendo viver intensamente. Vou explicar porque esta semana e não as demais que já vivi, não é que o passado não vale a pena ser recordado, mas considero que esta é uma das páginas da minha vida que vale ser destacada. Oficialmente nesta quarta-feira terminei meu tratamento. Nada de quimioterapia e chega de radioterapia.
Deus me presenteou a vida, a vida tá me dando outra oportunidade e não vou abrir mão de ser protagonista.
Quero viver, como se o ontem já tivesse sido há muito tempo, como se o hoje fosse único e pensar que o amanhã vale a pena esperar.
Quero viver cada minuto, cada hora, cada dia.
Quero fazer história, quero viver histórias.
Quero conhecer, quero explorar.
Quero aprender, quero ensinar.
Quero me perder, quero ser encontrada.
Quero sentir borboletas no estomâgo, quero sonhar, quero realizar.
Quero chorar de alegria.
Quero amar, quero ser amada.
Quero dividir, quero incluir.
Quero me apaixonar!
A vida é isso, sinto que muitas coisas que antes passavam desapercebido agora fazem sentido. É um momento de encontro, um momento de crer que as coisas vão dar certo, que 2009 foi um ano de superação e que 2010 será de realizações.
Quero antes de tudo, ser feliz. Continuar priorizando a voz do meu coração.
Prometo que tudo isso serei. Que serei completa. Realizada. Prometo que em pouco estarei 100% fisicamente. Prometo jamais esquecer os amigos que tenho, que não cansarei de agradecer a Deus, porque minha vida é um milagre.
[ ]s
Eliana Guedes
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Posso dedicar uma música?
Veio até mim
Quem deixou
Me olhar assim
Não pediu
Minha permissão
Não pude evitar
Tirou meu ar
Fiquei sem chão...
- Que é isso Lili? você tá apaixonada?
- "Estoy flipando en coloressssssssss", calma Juvenal, é um daqueles que a gente só pensa... porque tá distante, porque faz parte de outro mundo e que nem sabe quem sou.
- Amor platônico?
- Pode ser...
[ ]s
Eliana Guedes
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Conversando com o Professor do Amor
- Alma gêmea não é só uma? Contesta Juvenal
- siceramente? eu acredito que existem várias...
A primeira alma gêma que encontrei foi com uma pessoa totalmente desconhecida, estavamos em um evento, era um músico que se apresentava, olhei, admirei seus gestos e não tive dúvida, teria que ter uma forma de me aproximar, porque ali estava uma história para ser vivida.
A segunda vez foi com um tipo que encontrava todos os dias no mesmo lugar e na mesma hora, era lindo, loiro, rico, tinha cara de modelo e cabelo de anjo. Mandei uma, duas, três cartas, decidi que poderia até ser minha alma gêmea, mas que continuaria no anonimato.
A terceira vez foi mágico, aproximadamente a uns 9 anos, sei quase tudo da vida dele, e só agora que ele começou a se interar da minha.
- E agora Juvenal! será que esse angu vai dar caroço?
[ ]s
Eliana Guedes
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Mulher é "Artigo de Luxo"
Uma mulher estava passando de carro por uma rua e ao parar no sinal de trânsito foi abordada por uma moradora de rua, muito suja e de péssima aparência, que pediu a ela dinheiro para comprar comida.
A mulher pegou a carteira da bolsa, tirou R$ 50 e perguntou:
- Se eu te der este dinheiro, você não vai sair com tuas amigas e gastar tudo?
- Que é isso, dona, eu não tenho amigas. Moro na rua.
- Você não vai sair aí pelas lojas gastando?
- Não, eu não entro em loja porque não deixam, quero só comprar comida.
- Você não vai usar para ir a um salão fazer cabelo e unhas?
- A senhora tá maluca? Faz uns vinte anos que não sei o que é salão.
- Não vou te dar o dinheiro. Entre aqui no carro que eu vou te levar para jantar comigo e meu marido esta noite.
A mendiga ficou pasma.
- Mas teu marido não vai ficar furioso com você? Eu não tomo banho faz muito tempo, estou suja e fedorenta.
- Não faz mal. Entre aí. Quero que ele veja como fica uma mulher quando ela não sai com as amigas para fazer compras ou ir ao salão.
[ ]s
Eliana Guedes
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Por quê você escreve?
Muitos me questionam por quê escrevo, porque dou tanto detalhe a minha luta contra o câncer. Já ouvi comentários de todos os tipos. Alguns amigos dizem sentir deprimidos ao ler meus relatos, sentem que quero me fazer de vitíma e parece que quero fazer um espectáculo. Outros admiram a coragem e quantidade de particularidades que não imaginavam. Entre uma opinião e outra eu sempre continuo com mais ganas de escrever tudo porque sei de pessoas que estão na mesma situação que a minha e que encontra forças ao ler o que escrevo, que outra razão posso ter?
O objetivo do meu blog não era escrever sobre mim, sempre foi escrever de moda, porque é de moda que gosto de escrever. Não escolhi ter câncer, não busquei estar enferma. Busco mostrar as pessoas como é estar enferma, como é a luta diária de uma pessoa que faz quimioterapia e radioterapia. Que câncer é uma doença que chega sem avisar, não escolhe idade, raça, cor ou religião. E que apesar de tanto sofrimento ainda posso fazer o que gosto ESCREVER SOBRE MODA.
Tenho duas boas notícias:
1. Amanhã é a última radioterapia, e em 15 dias já estarei mais recuperada dos efeitos e farei apenas o acompanhamento médico como acontecem com todos que curam de câncer. A príncipio tenho que ir ao hematologista uma vez a cada três meses.
2. Em breve darei um depoimento sobre minha luta cotra o câncer em uma revista feminina no Brasil. Aguardem que contarei todos os detalhes.
Contínuem torcendo por mim. Estou sempre torcendo por vocês.
As pessoas que estão passando ou começando esta luta e que vem acompanhando meu blog, quero dizer "JAMAIS DESANIME, JAMAIS SUBSTIME A FORÇA QUE TEM DENTRO DE VOCÊ" quando tiver vontade de chorar, CHORE. Quando tiver vontade de gritar, GRITE. Quando tiver vontade de escrever, ESCREVA! Podem sempre contar com meu apoio e gratidão. Caso tenha dúvidas e deseja trocar figurinhas meu e-mail é elianaguedes@gmail.com .
[ ]s
Eliana Guedes
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Paciência... Paciência... Paciência...
Ás vezes tento disfarçar, tento colorir a vida, o dia, o momento. Busco não demostrar o medo e o frio que sinto. Tem dias que por mais que tento não posso ocultar. É mais forte, me domina. Além da indisposição fisíca e das moléstias da radioterapia, sinto uma dor que não tem remédio, não se cura com medicina. Uma dor no peito, um sufoco, uma agonia. Poderia dizer que é a parte amarga de viver ou o preço para continuar disfrutando a vida. Não sou do tipo negativa, não penso que a vida ou as coisas estão contra mim, tão pouco sou do tipo de pessoa encharcada de otimismo. Procuro as respostas de minhas mil e uma dúvidas, busco ser sempre feliz com o que sou e com o que tenho. O que não entendo é porque tenho que viver com tanto sofrimento e por tantos momentos torturantes, embora tenha cura e acreditar que estou na reta final, estou consciente que vai me restar muitas consequências. Digo uma coisa e que fique bem claro que não é egoismo, durante meus 31 anos não vi nada nem ninguém passar por tanto sofrimento como estou vivendo. Por quê?
Em alguns momentos tenho vergonha de mim mesma. Minha família, meus amigos e meus conhecidos falam sempre que sou forte, que sou um exemplo de superação. É uma responsabilidade e tanto. E sinto que não sou exemplo e muito menos forte. Confesso que quando terminei a quimioterapia passei por momentos alegres, estava satisfeita com os resultados e pouco a pouco me retornava a força, os sonhos e a alegria. Quando começei a radioterapia e vieram com elas os efeitos me voltaram as dúvidas. Sempre penso no que está por vim? O que vai ser amanhã? Estou sempre pendente...
Me faltam 8 sessões de radioterapia e cada dia é uma coisinha a mais. Um efeito. Uma consequência. E por mais que penso que nada será pior do que tudo o que passei ainda penso que o amanhã é um incógnito. Quando se fala de tratamento para o câncer nada é simples, se pode esperar muitas coisas. Os efeitos variam de paciente para paciente, independente de qualquer coisa, eles existem. Não há quimioterapia menos agressiva. Não há radioterapia que não tenha efeito colaterais. Que seja de imediato ou a longo prazo as consequências sempre existirão. É o veneno que cura. E como qualquer outro veneno sempre tem seu potencial para o bem e para o mal.
Continuo necessitada de força, de orações, de momentos que levam adiante, de gente, de família, de amigos. Embora já tenha muitos, preciso diáriamente de motivos para viver, razões para continuar lutando e manter meus sonhos e objetivos vivos.
Hoje vou explicar uma coisa, que sempre comentei com meus amigos. Vocês lembram do que eu dizia quando comia algo que tinha vontade? Vocês recordam de como eu dizia que era feliz com um simples pão na chapa e uma xícara de café com leite? Pois é... penso nisso agora. Por causa da radioterapia tenho uma alimentação bem restrita. Nada de sucos, refrescos ou refrigerantes. A única coisa que tomo é água morna. Água morna? sim.... água morna. Comida deve ser sempre a mais simples possível e de preferência que seja liquída ou triturada. Vou explicar porque, a radioterapia é no pescoço e parte da cabeça, onde os médicos detectaram as células geneticamente modificadas. A radioterapia nesta região causa a falta de saliva, de paladar, sufocos, dificuldades de ingerir alimentos. Sei que todo sofrimento é necessário e por está razão mesmo com tantas ganas de sair correndo tento manter a paciência.
Por enquanto vou exercitando a paciência, aprendendo a me suportar, a suportar as dores deste mundo e cantando com Jota Quest:
E eu vou esquecer de tudo
As dores do mundo
Não quero saber quem fui mas
sim quem sou
E eu vou esquecer de tudo
As dores do mundo
Só quero
saber do seu do nosso amor
[ ]s
Eliana Guedes
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Loucura.... loucura!!!!
As rebajas é uma ótima época para comprar aquele vestido ou sapato que você ficou namorando o ano todo, mas que por motivos financeiros acabou não comprando. O importante neste momento é verificar a qualidade e se o produto está em bom estado.
Vale a pena economizar todo o ano para comprar nas rebajas de janeiro. Muitos turistas vêem a Europa nesta época justamente para compras e mudar o guarda-roupa. Vale a pena!!! Mas prepare-se para disputar peças de roupas, prepare-se para buscar o que deseja. Vá de tênis e uma roupa confortável. Imagine um grupo de mais de 100 mulheres loucas pelas rebajas.
Quem se atrevê?
[ ]s
Eliana Guedes
domingo, 3 de janeiro de 2010
Desejos para 2010!!!
Desejo primeiro que você ame,e que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes,você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor é preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro. Erguer triunfante o seu canto matinal, porque assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga “Isso é meu”, só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar.
[ ]s
Eliana Guedes